Depois de no domingo passado fotografias de mais de 100 celebridades nuas terem circulado nas redes sociais, o Daily Mail garante que há uma nova onda de imagens íntimas, incluindo um alegado vídeo da atriz Jennifer Lawrence. Ao que parece esta é apenas a ponta do icebergue, até porque o jornal britânico explica que as autoridades correm o risco de não ser capazes de dar conta do recado e que em causa poderá estar um golpe planeado durante meses.

Entre as novas vítimas contam-se a atriz Aubrey Plaza, da série Parks and Recreation, Jessica Brown Findlay, que interpreta a personagem de Lady Sybil em Downton Abbey, e a concorrente do programa televisivo American Idol  da 12º temporada Tenna Torres. Há ainda um vídeo de índole sexual que pertence a Findlay, cuja autenticidade já foi confirmada pelo porta-voz da atriz.

O vídeo de Lawrence, no entanto, carece de confirmação. O mesmo não acontece com as imagens divulgadas no final deste fim-de-semana que pertencem à atriz. O El Mundo escreve ainda que, precisamente no domingo, um internauta dizia estar na posse de um vídeo sexual de Lawrence, pelo qual pedia uma recompensa monetária.

Entretanto, a atriz oscarizada contactou as autoridades e pediu por uma investigação: tanto o FBI como a Apple estão de volta do que poderá ser uma violação de privacidade de várias contas de iCloud de famosos. Já antes Natalie Kerris, porta-voz da Apple, garantiu que a empresa norte-americana leva a privacidade dos seus utilizadores muito a sério e que está a investigar esta “falha”.

Até agora, Jennifer Lawrence e Kate Upton foram as famosas que ameaçaram tomar medidas. Outras celebridades optaram por declarar a falsidade das fotos em questão — é o caso de Ariana Grande e de Victoria Justice. A lista de estrelas afetadas contempla, segundo os hackers, uma centena de vítimas, desde Avril Lavigne e Cara Delevingne a Hilary Duff e Kirsten Dunst (uma das primeiras a criticar publicamente a Apple).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR