A Google inicia esta quarta-feira uma série de encontros mensais para mulheres da área tecnológica. O programa Women Techmakers visa dar visibilidade às mulheres que trabalham em tecnologia e dar-lhes os recursos necessários para promoverem a inovação e aumentarem a sua participação na comunidade tecnológica. A iniciativa tem dois anos e já promoveu 200 eventos em 52 países.

Com o Women Techmakers, a multinacional quer “promover um ambiente de inclusão” para as mulheres que trabalham no setor tecnológico, sejam empresárias, designers ou programadoras. A estreia da iniciativa em Lisboa aconteceu esta quarta-feira, na sede da Beta-i – Associação para a promoção do empreendedorismo – e contou com a presença de Filipa Neto, fundadora da startup portuguesa Chic by Choice.

O objetivo dos encontros da Women Techmakers – que se perspetivam mensais – é cobrir diferentes aspetos da componente tecnológica que rodeia cada startup e promover workshops, que sirvam para desenvolver novas competências ou aprofundar conhecimentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR