Como no início dos filmes da MGM, quase já se ouve rugir. A H&M acaba de anunciar a sua próxima colaboração e desta vez serão as roupas da Kenzo — que tem andado a espalhar tigres por tudo quanto é lado — a ficarem mais acessíveis. A coleção chegará a 250 lojas selecionadas da cadeia sueca no dia 3 de novembro, e como sempre é de esperar que esgote em poucos minutos e mande abaixo a página online, onde também estará à venda.

À semelhança do que tem acontecido com as outras colaborações anteriores, por enquanto não se sabe muito. Há um vídeo que deixa antever padrões selvagens em cores fortes, de acordo com o que tem sido o ADN da marca desde que começou a ser dirigida criativamente por Carol Lim e Humberto Leon, há cinco anos, a promessa de ter roupa de mulher, homem e acessórios, e um ambiente tropical e camaleónico que deixa a dúvida expectante no ar: haverá mesmo tigres em camisolas, tão ao jeito da maison parisiense?

https://www.youtube.com/watch?v=ndKV3ySA4ms&feature=youtu.be

KENZO x H&M é uma coleção divertida e criativa, repleta de paixão pela moda. Estamos ansiosos por poder partilhá-la com o resto do mundo.” diz Ann-Sofie Johansson, assessora criativa da H&M, num comunicado divulgado pela marca esta manhã. Carol Lim e Humberto Leon acrescentam: “Com esta colaboração com a H&M queremos pensar em grande, ultrapassar limites e levar a energia positiva que caracteriza a KENZO a toda a gente, em todo o mundo.”

As parcerias da H&M com etiquetas de luxo arrancaram em 2004 e somam já grandes nomes da moda normalmente inacessíveis como Karl Lagerfeld, Roberto Cavalli, Lanvin, Versace, Isabel Marant, Alexander Wang, Viktor & Rolf, Margiela e, mais recentemente, Balmain. Em declarações à Vogue norte-americana, Ann-Sofie Johansson garante que esta novidade será muito diferente da que foi desenhada por Olivier Rousteing — divulgada primeiro nos Billboard Music Awards e mais tarde apresentada com um concerto dos Backstreet Boys. “A coleção da Balmain foi glamorosa e sexy, esta é vibrante, jovem e divertida.”

Habituados a parcerias criativas com marcas mais urbanas como a Vans, New Era e até a Disney, Carol Lim e Humberto Leon prometem tratar esta colaboração como “uma conversa com Kenzo Takada [o fundador da marca] e o que ele começou”.

Em Portugal as peças KENZO X H&M estarão à venda na flagship store da H&M, na Rua do Carmo, em Lisboa, e também na loja online.

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