Se teve a sensação de já ter visto em algum lado aquele pontapé livre com que Cristiano Ronaldo marcou o terceiro golo de Portugal, saiba que tem mesmo motivos para isso: aquele remate é igual a um que o internacional português marcou a favor do Manchester United no jogo frente ao Portsmouth em 2008. A semelhança entre os dois livres foi descoberta exatamente pelo clube inglês, que partilhou num vídeo publicado no YouTube.

Há coisas que nunca mudam: o modo de concentração de Cristiano Ronaldo, o trajeto que o português imprime na bola, a estratégia que traça para a jogada e até a forma como celebra pouco ou nada mudaram nos últimos dez anos, como prova esta comparação entre os dois momentos que circula nas redes sociais. Tal como agora, este golo marcado de livre por Cristiano Ronaldo nos tempos do Manchester ficou na memória dos adeptos: foi tão bem posicionado que toda a bancada por Old Trafford ficou boquiaberta com o momento. No fim, Cristiano Ronaldo acabou por ser o responsável pela vitória do Manchester por 2-0.

No livre que Cristiano Ronaldo marcou com a camisola do Manchester, ele estava a pouco mais de 27 metros da baliza e a bola foi rematada para o canto superior direito da rede (visto do lado de dentro do campo). Na sexta-feira e a serviço da seleção nacional de futebol, Ronaldo estava um pouco mais perto, a 23 metros da baliza, e chutou a bola a uma velocidade de 76 quilómetros por hora, tal como demonstram estas imagens tridimensionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR