Para quem perdeu a presença de Fábio Porchat em Portugal em 2013, onde atuou no Famous Humour Festival e depois a solo no Coliseu, agora tem a oportunidade de ver todo o elenco do grupo de humor brasileiro Porta dos Fundos de 2 a 5 de julho, no Campo Pequeno e no Cinema São Jorge. O Festival Porta dos Fundos, além da presença de Fábio Porchat, vai contar com Antonio Pedro Tabet, Gregorio Duvivier, Clarice Falcão, Gabriel Totoro, Julia Rabello, Letecia Lima, João Vicente, Marcos Veras, Luis Lobianco e Rafael Infante.

O coletivo aposta na sátira de vários temas, sobretudo relacionados com relações entre casais, religião e política. No canal do youtube, o grupo conta com mais de 200 vídeos. Em seis meses, a marca atingiu as 30 milhões de visualizações e, neste momento, totalizam cerca de 328 milhões. A popularidade da Porta dos Fundos foi, em parte, alimentada pelas participações especiais nos videos, entre as quais está a atriz Maitê Proença e os cantores Alexandre Nero e Ivete Sangalo. O grupo foi o primeiro canal online a vencer o prémio da Associação Paulista dos Críticos de Arte para “Melhor Programa de Humor Para TV”.

O festival Porta dos Fundos abre no Campo Pequeno, a 2 de julho, com toda a equipa do coletivo. No dia 3, a programação passa para o Cinema São Jorge entre as 19h00 e as 00h30, onde haverá um encontro entre os elementos do grupo e alguns humoristas portugueses, cujos nomes ainda não foram divulgados. Nesse dia também haverá uma sessão com os guionistas do grupo e a visualização dos sketches favoritos do elenco, com a presença dos mesmos. No dia 5, o Festival encerra com toda a equipa em palco e a presença de um humorista nacional, ainda não divulgado.

Os bilhetes para o primeiro dia, no Campo Pequeno, custam entre 15 e 25 euros e já estão à venda nos locais habituais. Os bilhetes para os dias no São Jorge serão colocados à venda na próxima semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR