Humor

Humor

Os episódios mais divertidos da vida de Solnado /premium

261
Cresceu na Lisboa bairrista e foi estrela do palco, da rádio e da TV. Da política à maçonaria, fazia rir mas era melancólico. 10 anos depois da morte, estará o mestre do humor a ficar esquecido?
Igualdade de Género

Queixa contra o sexismo das mulheres juristas /premium

198
Aposto que as mulheres da APMJ conseguem implicar com a novidade da próxima 007 ir ser uma mulher. “Licença para matar? Mas a mulher precisa de licença? É um homem que a dá, não? Opressão patriarcal!"
Racismo

O coração racista só tem uma cor: preto e branco /premium

153
A confirmar-se que escrever parvoíces dá cadeia, acho que prefiro correr o risco e abraçar o sonho antigo de uma carreira no tráfico internacional de orgãos humanos. Sempre se viaja para sítios novos.
Cinema

Tu, a mim, não me tratas por tu! /premium

320
“Campeões” é um filme imperdível pelo humor explosivo e pelo amor redentor. Não temos pena de ninguém, não achamos ninguém estranho, não temos rótulos para os personagens, rimos quando nos fazem rir.
Rádio Observador

A história dos mais curiosos insultos portugueses

Sérgio Luís de Carvalho, autor do "Dicionário de Insultos", explica que não reuniu "um rol de palavrões". O livro explica o significado e origem histórica de 600 expressões insultuosas portuguesas.
Crónica

É um pássaro? É um avião? Não, é o Superavit!  /premium

200
É que sempre que Mário “Lex Luthor” Centeno apresenta mais cativações o Coisas A Funcionar Normalmente começa logo com as perninhas a tremer. E em menos de nada já nem papel higiénico há nas escolas.
Rádio Observador

O perigo das selfies os iscos da Mercadona

David Cristina estudou Genética, foi assessor de um governo e é diretor de investimentos de uma multinacional. A sério. Mesmo que só venha dizer disparates na Rádio Observador. É o nosso humorista.
Rádio Observador

Dose dupla de humor na Rádio Observador  

David Cristina estudou Genética, foi assessor de um governo e é diretor de investimentos de uma multinacional. A sério. Mesmo que só venha dizer disparates na Rádio Observador. É o nosso humorista.
Humor

RIP pelo RAP /premium

862
A melhor profissão para ir para o céu? Humorista, porque fazem lá falta e no inferno não há. O melhor vício para evitar o inferno? A preguiça, porque pecar dá trabalho.
Rádio Observador

Cartões de cidadão e outros disparates na rádio

David Cristina está todas as manhãs na "Manhã 360" para discorrer sobre a atualidade de forma jocosa e para responder a perguntas de crianças no "WhatsApp Kids" - também de maneira pouco séria.
Humor

Monty Python voltam: à rádio e talvez ao Guiness

323
O mundo está cada vez mais "pythonesco" e o grupo que criou o ministério da "silly walk" tem planos para festejar o meio século da estreia de "Flying Circus". 2019 será um ano bem-humorado.
Serviço Nacional de Saúde

Ó minha senhora, vá parir para outra freguesia!  /premium

2.105
Passará a ser proibido ter relações sexuais com intuito de procriação entre os dias 21 de Setembro e 21 de Dezembro. Assim garante-se que as férias dos profissionais das maternidades não maçam ninguém
Crónica

Agora percebi a tanga: Guterres viu a água subir  /premium

174
Guterres não deixou o país de tanga por incompetência, antes para que ficássemos equipados com a indumentária certa face à subida do nível da água dos mares por efeito das alterações climáticas.
Crónica

Amorfo da mãe /premium

426
O Governo deve também permitir que, no dia seguinte ao trauma que é abandonar a criança no cárcere escolar, o progenitor vá trabalhar acompanhado pelo seu próprio progenitor. Caso precise de colinho.
Humor

"Nós, americanos, somos politicamente preguiçosos" /premium

Gosta de futebol e quer ser presidente dos EUA, pelo menos em palco. Falámos com o humorista Judah Friedlander, o “Future President”, sobre o espectáculo de stand up que apresenta em Lisboa no dia 6.
Humor

Génio e diabo: Louis CK ensinou-nos alguma coisa?

195
Joao Bonifácio assistiu a um dos espectáculos do humorista americano. CK está a tentar ser menos mau e talvez por isso nos tenhamos apaixonado pela sua comédia: porque também queremos ser menos maus.
Crónica

Portugal, um país à prova de fake news /premium

218
Porra Vasily! Então, mas o que é que andas a fazer, pá? Portugal não necessita dos nossos trolls, nem das nossas fake news. Os partidos tradicionais encarregam-se de escangalhar a imagem da democracia
Caixa Geral de Depósitos

Rebentou a Berarda!  /premium

409
Mais do que a receber Comendas, Joe Berardo é fortíssimo a receber encomendas. Basta lembrar como o governo de José Sócrates lhe encomendou que votasse ao lado do Estado na OPA da Sonae à PT.
Humor

Jim Gaffigan ao vivo em Lisboa a 26 de novembro

Humorista, argumentista, ator e produtor, o americano passa pelo Capitólio para apresentar o espectáculo "Secrets and Pies". Os bilhetes custam 35 euros e estão em pré-venda a partir de quarta-feira.
Caixa Geral de Depósitos

Quando for grande quero ser aquele advogado /premium

436
A diferença está nos clientes: enquanto um bandido comum chama o advogado quando é apanhado pela polícia, o bandido milionário manda vir o advogado antes de cometer o crime. E paga bem por isso.
Humor

Não vou ver o Louis C.K., está fora de questão /premium

Esgotou quatro espectáculos em Lisboa em 4 minutos. Contas redondas para um humorista que foi acusado de assédio sexual. Joana Marques escreve sobre o homem, o trabalho dele e o que distingue ambos.
Humor

Caricatura de Assad vence World Press Cartoon

315
O trabalho foi publicado no Jornal ABC e é assinado pelos espanhóis Javier Carbajo e Sara Rojo. "Cheias em Veneza", de André Carrilho, valeu um segundo lugar na categoria "Desenho de Humor".
Crónica

A Caça aos Combustíveis e o Camelinho da Páscoa  /premium

284
Se a geringonça fosse um animal seria um camelo. O grosso do quadrúpede era o PS, e o PCP e o Bloco de Esquerda eram as bossas, coladas ao lombo socialista meio às três pancadas.
Crónica

Partir A. Ventura /premium

814
Ventura quer mudar o sistema por dentro. É uma espécie de supositório humano: faz-se introduzir no organismo para depois exercer a sua influência. Ei-lo metade glicerina, metade convicção ideológica.
Crónica

Subsídio is coming /premium

392
Um gigante de olhos azuis montado num dragão zombie ainda tem laivos de verosimilhança. Agora o nível de pilhagem do erário público praticado por esta gente exige uma suspensão de descrença bem maior
Medicina

Homeopataratas /premium

764
Os remédios homeopáticos, além de água com reminiscências, são guloseimas. Suponho que o objectivo seja afugentar bactérias que façam a dieta do Paleolítico.
Governo

Endogamy of Thrones  /premium

292
Costa, sobre quem terá sido o verdadeiro criador da ideia do passe único, disse que teve uma “paternidade coletiva”. É desagradável. Ainda agora nasceu e já tem de ouvir que a mãe é um bocado galdéria
António Costa

É fogo que arde sem se dramatizar /premium

459
Costa disse que, em ano eleitoral, “toda a gente vai querer dramatizar qualquer incêndio que exista”. Tem razão: em Portugal as pessoas tendem a dramatizar dramas. Têm pouca imaginação, os portugueses
Governo

Para quando o Passe Navegante Socialista Família?  /premium

787
Com o Passe Navegante Socialista Família ficava tudo mais simples e acabava a necessidade de acumular a defesa contra as críticas de nepotismo com as desculpas parvas no Facebook para as contratações.
PCP

Patrão santo, funcionário posto fora da loja /premium

3.569
Estou chocado. Nunca pensei que o PCP não cumprisse a lei laboral. Mas o PCP está ainda mais chocado: nunca pensou ser obrigado a cumprir a lei laboral. É que escrevê-la é uma coisa, obedecê-la outra.
Estudantes

O tempo perguntou ao tempo “Que histeria é esta?”  /premium

102
Sinto falta de uma greve dos quadros de ardósia, por exemplo. Um justo protesto por estarem a ser substituídos por desenxabidos quadros brancos de plástico, para mais ligados a um computador
PCP

A História os absorverá /premium

2.304
Termos partidos leninistas e trotskistas a conviver com pessoas comuns é um luxo para o cidadão português interessado em História. É como um paleontólogo ter um Brontossauro de estimação no quintal.
Humor

De Marcelo a Neto de Moura: Jimmy Carr em Lisboa

1.262
O famoso humorista britânico deu ontem os primeiros espetáculos da mini digressão em Portugal. Houve piadas com Neto de Moura, Conan Osiris e o Presidente da República.
Crónica

Afinal, será Neto de Moura mesmo uma cavalgadura? /premium

Tenho quase a certeza que Costa só pontificou na Greve Feminista porque não quis correr o risco de ser o único funcionário público a não fazer pelo menos uma greve durante esta legislatura.
Humor

Eu canto, tu cantas, ele canta mal mas mal /premium

2.475
Foi uma lição de política, pois ao levar para o Programa da Cristina a mulher, os dois filhos e a nora, António Costa exemplificou na perfeição como funciona o Conselho de Ministros no governo do PS.
Violência Doméstica

Juiz admite pedir indemnizações até 100 mil euros

2.567
O polémico juiz Neto de Moura vai processar comentadores, políticos e humoristas que o "ofenderam". As "ações cíveis" implicam pedidos de indemnização entre 10 e 100 mil euros.
Humor

Abono de família socialista /premium

1.586
Se um dia surgirem suspeitas criminais sobre o Governo (é um Governo PS, não devemos descartar a hipótese), Costa sabe que uma testemunha se pode recusar a depor contra um familiar. Por ali está safo.
Humor

RAP cria jogo escatológico sobre Neto de Moura

13.004
Juiz anunciou que vai processar humorista, entre outros. RAP reage com jogo online, apresentado em direto no seu programa. É "exercício de empatia", diz.
Humor

"Só com as imitações não tinha chegado aqui" /premium

785
Em tempos, fazia a imitação mais popular de Cristiano Ronaldo. Mas esse tempo, diz-nos o humorista, já lá vai. Entrevista com Luís Franco Bastos a propósito do espectáculo "Consciente".
Crónica

Os amigos são para as nomeações /premium

424
As reuniões do Conselho de Ministros parecem um episódio do clássico seriado Dallas com os familiares todos reunidos. A única diferença é que no rancho texano da família Ewing não havia vacas voadoras
Crónica

Fujam! É o Ranking Kong! /premium

1.698
Se for preciso, manifestam-se pelo direito de um emigrante argelino vir trabalhar para Portugal e, ao mesmo tempo, contra o direito de uma criança portuguesa ir estudar para outro código postal.
Comédia

"A minha geração só funciona por comparação" /premium

329
Cresceu a ver "Gato Fedorento e vírgulas do Ronaldinho". É "preguiçoso" mas trabalha com RAP. O humorista com "medo" de se tornar reacionário tem novo espectáculo, "Farsa". Falámos com Manuel Cardoso.
Crónica

É mais fácil sair do armário do que sair do Bloco /premium

756
A óptima notícia foi o afastamento de vários ministros do Governo de António Costa. A péssima notícia foi que Costa os substituiu logo por novos ministros, ainda mais seus amigos que os anteriores.
Observador

José Diogo Quintela: novo colunista do Observador

Há uma nova coluna de humor político no Observador, assinada por José Diogo Quintela, co-criador do Gato Fedorento. Para ler todas as terças-feiras.
Humor

"Se ninguém se rir é porque a piada é ofensiva" /premium

Conhecido pelo humor cáustico e sem limites, o britânico Jimmy Carr é uma das estrelas mundiais da comédia e em Março dá 6 espetáculos em Portugal. O Observador falou com ele para o conhecer melhor.
Presidente da República

Onde não está Marcelo? /premium

217
O super-poder do Presidente é um ouvido tão apurado que consegue escutar a frase “Olha o passarinho” proferida em qualquer ponto do país. E quando o flash dispara é garantido que está no enquadramento
Humor

Uma Nêspera no Cu: a "ourivesaria da javardice" /premium

1.547
Foi um dos podcasts mais populares em Portugal, agora vai ser um musical nos coliseus. Perguntámos a Filipe Melo, Bruno Nogueira e Nuno Markl o que vai acontecer, mas nem eles sabem muito bem.
Racismo

Alô, SOS Racismo? Daqui António Costa /premium

1.800
O mais triste é que esta não foi a primeira vez que Costa foi vítima de racismo. Já Sócrates se fartava de o discriminar. Tanto que nunca disse ao seu ministro que andava para ali com uma trafulhice.
Crónica

Por uma vez, Sócrates tem razão de queixa /premium

1.792
A entrada de Armando Vara na Administração da CGD foi como a proverbial colocação da raposa a tomar conta do galinheiro. Tudo bem que já eram galinhas kamikaze, que se ofereciam à morte com volúpia.
PCP

Adeus foice e martelo, olá busca-pólos e alicate /premium

1.853
Bernardino Soares justificou as quantias pagas dizendo que estes “são os preços do mercado”. Como quem diz: “A Câmara a fazer contratos ruinosos? Não. A mão invisível é que vos está a ir ao bolso".
Ricardo Araújo Pereira

Estivemos nos bastidores do novo programa de RAP /premium

133
Em vésperas da estreia do novo programa da TVI, fomos assistir a uma tarde de trabalho numa sala em Queluz de Baixo, com "Ricardo and friends", ou os 8 magníficos à beira de esgotar o Villaret.
Televisão

"Gente Que Não Sabe Estar", o novo programa de RAP

1.669
O humorista juntou uma equipa de oito "colegas de profissão" para criar este formato que comentará a actualidade a partir de 20 de janeiro, e a que o público vai poder assistir ao vivo no Villaret.
Crónica

O Programa do Marcelo /premium

170
Se em Portugal sempre tivemos razões de queixa da ingerência dos governos na programação do canal público, agora temos um Presidente que se intromete na programação dos canais privados. Refrescante.
Observador

Tiago Dores é o novo colunista do Observador

Tiago Dores, co-criador do Gato Fedorento, escreve uma nova coluna de humor político, todas as quartas-feiras, no Observador. Perceba neste vídeo que ele não tem nada a ver com o papel (qual papel?).
Brexit

Saturday Night Live faz sketch sobre Theresa May

"Ninguém gosta de mim" foi o nome do sketch humorístico sobre Theresa May feito na última edição do Saturday Night Live. Contou ainda com a participação de Matt Damon que fez de David Cameron.
Televisão

Ellen pondera acabar com o seu "talk show"

O programa de televisão de Ellen DeGeneres pode estar a chegar ao fim. A apresentadora pondera acabar com o seu "talk show", na altura em que o seu contrato acabar.
Comédia

RAP e Jimmy Carr vão discutir comédia em Lisboa

247
Os dois comediantes vão conversar no Cinema São Jorge. O encontro acontecerá antes dos espetáculos que Jimmy Carr tem agendados em Lisboa, Braga e Porto, nos quais apresentará um "best of" de piadas.
Espetáculos

Serafim e Estebes com Herman no Coliseu de Lisboa

Chama-se "Herman de Big Band em Ris-te", mistura música e humor e será a estreia de Herman José em nome próprio no Coliseu de Lisboa. Dia 12 de abril, o criador do "Tal Canal" sobe a palco.
Humor

Bruno Nogueira andará pelo país a fazer stand-up

205
Como já tinha adiantado ao Observador, o humorista português voltará ao formato que experimentou no programa "Levanta-te e Ri". Estão já agendados mais de 20 espetáculos, no continente e Açores.
Humor

"O humorista não tem o direito de mentir"

122
Um dos criadores da série brasileira Porta dos Fundos está em Portugal e falou com o Observador. Diz que o candidato Bolsonaro ganha votos pelo humor e explica que certos temas não merecem piadas.
Facebook

Como John Oliver destruiu o Facebook em 20 minutos

335
"Chamar retrete ao Facebook é um pouco injusto para as retretes", disse o comediante num segmento de 20 minutos onde disserta sobre os perigos do Facebook na disseminação do ódio e notícias falsas.
Séries

SNL: Alec Baldwin volta para imitar Trump

O ator Alec Baldwin, que até já foi criticado pelo presidente americano por este papel, vai voltar a parodiar Donald Trump no Saturday Night Live depois de ter dito que se ia "reformar" da personagem.
Observador Summer Sessions

"Ter o microfone não dá direito a achincalhar" /premium

159
A maldição Soraia Chaves e o sem-abrigo que foi da seleção do Brasil. Os pais e os refugiados. Robles e Câncio. E um telefonema surreal para Sousa Cintra, em plena entrevista, que pode ver no vídeo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)