682kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Comédia

Boa Sorte!

O que nos cativa é não se poder andar co’fume

Depois de o sonho ter voltado a Beatriz, o eclipse equipara-se a um nappron. De chamada telefónica em chamada telefónica, o dever chama Peninha. Fatinha encurrala a voz do além. Amâncio lê e espera.
Boa Sorte!

A explosão, o Chef GPT e uma noite no deserto

Amâncio está à espera do encontro com Fatinha até que...os planos vão pelos ares. Há uma explosão, Fatinha fica retida no armazém do minipreço. Presa na abundância, comida não falta. Mas e a receita?
Boa Sorte!

Caraças, as flores!

Perto de se encontrar com a sua amada, Amâncio só pensa nas flores. Fatinha desmascara a nossa voz do além. Peninha pressente que o eclipse está próximo. O sonho de Beatriz volta a fazer das suas.
Boa Sorte!

Vai Amâncio! Sorte e saudinha

Beatriz rendeu-se a Espanha e ao Tinder. Amâncio, que já teve duas pombas na mão, combinou um café com a única que está sempre a voar. Fatinha serve-se da rubrica para "breefar" um "pretendente".
Boa Sorte!

A noite passada passou-se!

Todas as noites dão à foz na manhã. Amâncio deu vida noturna às ancas por Fatinha que acorda na cama de Gabriel, "o acidentado". Enquanto Peninha ronronar, Beatriz terá os pés quentes.
Boa Sorte!

Sul de Espanha: a Las Vegas possível

Por um dia: adeus rádio, adeus minipreço. Fatinha casou sem se despedir de solteira. Uma ida a Sevilha, a nova capital europeia dos desastres com tomates cherry, corrige o erro.
Boa Sorte!

Só a mim me posso amar mas...e casar?

Amâncio regressa à esplanada do Lisbon Sensations. Depois de Beatriz, encontra Peninha. Speed dating ou coincidência? O certo é que Fatinha coincide consigo mesma numa boda emitida em directo.
Fotografia

Concurso: 25 fotos cómicas de animais de estimação

Cães, gatos, um furão e um cágado. As votações estão abertas no site da Comedy Pet e o vencedor será anunciado a 11 de agosto.
Comédia

Como é fazer stand-up num festival de verão? 

Já não é uma experiência: a comédia entrou em força nos festivais. Humoristas mais ou menos conhecidos agarram a oportunidade de se mostrar. Mas ainda há cépticos: “a malta não se lembra disto”.
Séries

Breaking Bad. Mike Batayeh morre aos 52 anos

O ator de 52 anos Mike Batayeh morreu a 1 de junho devido a um ataque cardíaco. O também comediante participou nas séries Breaking Bad e The Shield, bem como o filme Don't Mess with the Zohan.
Comédia

Ricky Gervais atua a 28 de outubro na Altice Arena

Humorista britânico, que vai atuar pela primeira vez em Portugal, anunciou este domingo a data e o local em que vai decorrer a atuação. Bilhetes colocados à venda dia 31 de março.
Comédia

Ricky Gervais vai atuar em Lisboa

O humorista inglês vai trazer o espetáculo Armageddon à capital portuguesa. Os bilhetes são colocados à venda na próxima semana.
Comédia

Racismo. Chris Rock brinca com acusações de Meghan

Humorista norte-americano usou a entrevista da duquesa de Sussex a Oprah, em 2021, para fazer piadas sobre a relação de Meghan Markle com a família real britânica num novo espetáculo.
Óscares

Chris Rock fala na Netflix sobre chapada de Smith

O comediante abordou o insólito episódio durante um especial da Netflix transmitido em direto para o mundo inteiro, admitindo que não reagiu por causa da educação que recebeu dos pais.
Comédia

Jay Leno sofre queimaduras graves

Entusiasta de automóveis e motos, o antigo apresentador e humorista sofreu queimaduras graves devido a incêndio num dos seus carros. “Estou bem”, garantiu.
Comédia

Morreu Gallagher, humorista que esmagava melancias

Conhecido pelo seu número de palco "Sledge-O-Matic", em que esmagava uma melancia em palco com uma marreta, comediante famoso na década de 1980 teve uma carreira de mais de 50 anos.
Resposta Pronta

"O primeiro a sair do Governo para fazer stand-up"

Nuno Artur Silva apresenta em janeiro o espetáculo "Onde é que eu ia?". Após passagens pelo Governo e pela administração da RTP, o comediante diz que "regressa em plena liberdade às funções iniciais".
Perdoem-me... Pequei

“Roubei o telemóvel da minha mãe”

A Carla sai à mãe e pecar parece ser o passatempo preferido de ambas. O que terão tramado desta vez? Vão ser perdoadas? Só a Nossa Senhora da Worten Resolve pode decidir.
Perdoem-me... Pequei

“Estou num restaurante e sou eu o assador”

A Carla, as suas invenções e a sua falta de paciência levaram-na a pecar outra vez. Os seus pecados constantes continuam a merecer absolvição? Só a Nossa Senhora da Worten Resolve pode decidir.
Perdoem-me... Pequei

“O mais novo parece estar numa aula de yoga”

10 segundos é o tempo que o mais novo de Carla precisa para deitar tudo cá para fora. E isso, fá-la pecar. O que terá feito? Merece perdão? Só a Nossa Senhora da Worten Resolve pode decidir.
Cinema

Pombal lança festival de cinema de comédia

Festival de cinema HaHa Art quer reforçar o valor da comédia, "são os grandes reis das bilheteiras" mas não há nenhum festival dedicado ao género assim a iniciativa quer valorizar a comédia nacional.
Noticiário

15h. Putin diz que Europa deve agradecer à Turquia

Declarações do líder russo no âmbito da reunião com Recep Tayyip Erdogan. Ouvimos ainda Gregório Duvivier, criador da Porta dos Fundos, a relembrar a relação com Jô Soares.
Resposta Pronta

Jô Soares tinha "silêncio constrangedor elegante"

Gregório Duvivier, criador do canal Porta dos Fundos, recorda a "piada ruim" que fez na primeira entrevista com Jô Soares. Lembra um humorista que "revelava e dava liberdade a todos".
Resposta Pronta

Júlio Isidro. "Jô Soares era um vulto da cultura"

Júlio Isidro recorda o trabalho e obra de "um extraordinário humorista". Jô Soares "nunca fez batota, fez um trabalho de televisão brilhante".
Noticiário

13h. Jô Soares. "Preferiu a diplomacia do humor"

Neste jornal ouvimos ainda as reações de Eduardo Madeira e de César Mourão à morte de Jô Soares. E as sanções da China aos EUA não devem chegar ao plano económico.
Perdoem-me... Pequei

“Meti o portátil em 3 quilos de arroz basmati”

O Acácio estava cheio de boas intenções, mas não resultou. Colocar o portátil em arroz será pecado? Só a Nossa Senhora da Worten Resolve pode decidir.
Perdoem-me... Pequei

“Eu pensava que tinha jeito para cães, mas...”

Ser um encantador de cães não é para qualquer um. E o Acácio que o diga. Pecado ou desespero? Só a Nossa Senhora da Worten Resolve pode decidir.
Humor

RAP e Duvivier: onde vai parar esta amizade?

Duvivier e RAP são amigos e parecem aqueles casais que completam as frases um do outro, mas há um ponto de discordância: Ricardo nega que o seu humor tenha influência política, Gregório acha que tem.
Emissão Especial

RAP e Duvivier: o humor tem influência política?

Os humoristas admiram-se e dizem que a "embirração com o acordo ortográfico" é um dos pilares da sua amizade. Há um ponto em que discordam: o poder de influência de RAP. Uma conversa entre "ensaios".
Politicamente Correto

Ricky Gervais acha que as mulheres não têm pénis!

Fazer boa comédia nunca foi tão fácil, o guião já chega pronto. O movimento “woke” em geral e as “políticas identitárias” em particular são ridículos o suficiente para dispensar adornos.
Estados Unidos da América

Vídeo. O adeus do "Ellen DeGeneres Show”

"Quando começámos este programa, em 2003, não existiam iPhones nem redes sociais. O casamento entre pessoas do mesmo sexo não era permitido", disse a comediante, visivelmente emocionada, na despedida.
Comédia

Chappelle: agressão foi "infeliz e perturbadora"

O agressor, que já foi identificado, tinha uma faca no momento em que atacou Chappelle. Não se sabe se o humorista apresentou queixa. Netflix está "profundamente" preocupada com o sucedido.
Comédia

Dave Chappelle agredido no palco do Hollywood Bowl

Chappelle foi alvo de uma placagem por um homem que invadiu o palco. O atacante ficou com o braço partido. Quando os ânimos acalmaram, Chris Rock subiu ao palco e disse: "Era o Will Smith?".
Resposta Pronta

"Vamos doar toda a receita do espetáculo"

O humorista Paulo Almeida explica que a Ucrânia tem uma importância especial no seu percurso na comédia, e por isso vai doar a receita das ultimas datas do seu espetáculo para ajudar o povo ucraniano.
Cultura

No Campo Pequeno, Porchat pediu fim das touradas

No final do seu espetáculo na famosa praça de touros de Lisboa, o comediante brasileiro disse que tinha "um sonho": "Fim à tauromaquia, por favor".
Estados Unidos da América

Trevor Noah vai animar jantar na Casa Branca

O jantar animado por Trevor Noah será uma oportunidade para os jornalistas e o Presidente Joe Biden "partilharem algumas gargalhadas por uma boa causa".
Humor

Fábio Porchat: "Uma piada também é opinião"

Prestes a estrear um espetáculo de stand up em Portugal, Fábio Porchat fala do poder do humor, da mudança que espera ver no Brasil, de um Portugal que conheceu à boleia de Saramago e do que o faz rir.
Óbito

Morreu o humorista norte-americano Louie Anderson

O comendiante, que venceu um Emmy em 2016 com a série "Baskets", morreu esta sexta-feira.
Uma coisa leva à outra

Mãos ao ar! Isto é um assalto!

A homenagem ao ator Bob Saget vai passar por um menino doutor, histórias de gémeos, assaltantes de bancos e de comboios e termina num balão mágico pelos céus da nostalgia.
Jornais

Inimigo Público passa a sair com o Expresso

Depois de ganhar Ricardo Araújo Pereira como cronista, o Expresso anuncia mais uma aposta de peso no humor. O Inimigo Público, que fazia parte do Público há 18 anos, passou para a concorrência.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.