829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Comédia

Semáforo Político

Uma OPA da CNE ao Ricardo Araújo Pereira

As denúncias à CNE por Ricardo Araújo Pereira não receber André Ventura no seu programa de entretenimento é que dão para rir. Ainda, verde para Gouveia e Melo numa situação cada vez mais vermelha.
Fact Check

Humoristas Kimmel e Colbert despedidos da ABC?

É falso que os dois comediantes tenham sido despedidos do canal ABC. Apenas Kimmel faz parte da equipa deste canal e o programa continua no ar.
… em 40 minutos

"Com 13 anos já tinha pulsar revolucionário"

Com 13 anos foi detido e participou duas vezes no 25 de abril, uma dentro e outra fora do ecrã. Conheça Miguel Guilherme em 40 Minutos, o pacífico florista de catos que tem uma carga de agressividade.
Estados Unidos da América

Morreu o humorista Richard Lewis

Richard Lewis morreu esta quarta-feira, vítima de ataque cardíaco, depois de ter lutado durante anos contra os vícios das drogas e do álcool. Era conhecido pelo seu estilo de comédia autodepreciativo.
Humor

Nos bastidores do novo programa de Diogo Batáguas

A versão renovada do programa do humorista no Youtube tem estúdio, equipa de guionistas, público ao vivo e periodicidade quinzenal. Estivemos nos bastidores do primeiro "Conteúdo do Batáguas".
Comédia

Eric Idle: "Tenho de trabalhar para me sustentar"

Fundador dos Monty Python revelou que dinheiro que ganha com as receitas do influente grupo cómico não chega para deixar de trabalhar aos 80 anos. "[Financeiramente] os Python foram um desastre".
Bloco de Esquerda

A Imaculada Concepção da avó Mortágua

O sucesso das intrujices do BE também depende muito da falta de escrutínio “mediático” (perdão) a que são sujeitas, ou do escrutínio a que não são sujeitas. 
Comédia

Rui Sinel de Cordes: o enfant terrible da comédia

Episódio de insultos no Teatro Tivoli foi o mais recente a envolver um dos maiores nomes do humor negro nacional, com uma carreira de quase duas décadas marcada por sucessos e polémicas sucessivas.
Comédia

Sinel de Cordes acusado de insultos em espectáculo

Comediante terá insultado uma mulher que interrompeu o espetáculo de terça-feira, em Lisboa. Várias pessoas sairam da sala. Promotora do espetáculo, que também agencia o humorista, não comenta.
Comédia

Tomlinson, a única mulher num late night show

Depois da saída de James Corden no início de 2023, a CBS lançou o novo programa de comédia que vem ocupar o horário do "Late Late Show". Em vez de Corden, à terça-feira à noite está Taylor Tomlinson.
Boa Sorte!

Leis à parte, aplauso para a Rainha da Ala

Fatinha parece ser a Rainha da Prisão e as leis deixam de ser constitucionais. O Estúdio 3 esteve ocupado por uma voz e sexy e ressonante. O mistério está… resolvido!
Humor

Gilmário: "Em Angola temos uma 'política tóxica"

Humorista e agora apresentador do "5 Para Meia Noite", atua em Lisboa e no Porto em dezembro. Em entrevista, fala do percurso na comédia, das armadilhas das palavras e da política em Angola.
Boa Sorte!

Na prisão...Amâncio solta-se

Amâncio toma para si as rédeas da investigação. Beatriz continua convencida que o crime está resolvido. Farta da voz que fala lá em cima, Fatinha toma para si as rédeas da história.
Boa Sorte!

Caixa número 1, presidiária número 2

Depois do vídeo que incrimina Fatinha, Amâncio visita-a na prisão. Com ele vai um daqueles homens que chega aos sítios, abre a carteira, mostra um cartão, e a todos faz cair o queixo: Habemus detetive
Comédia

HaHaArt: Bruno Simões ganha prémio nacional

O júri do festival de curtas-metragens, o único em Portugal exclusivamente dedicado a filmes de comédia, premiou, por consenso, o filme do britânico Siddharth Joshi e o do português Bruno Simões.
Comédia

Gervais em Lisboa para nos rirmos do que quisermos

O humorista britânico atuou na Altice Arena com o seu “Armagedon”. Foi um mestre do humor e também foi repetitivo. Humano, anti-woke, milionário e totalmente dentro do showbiz que o próprio alimenta.
Boa Sorte!

CSI MERDAMI: o amor dá lugar ao crime

Fatinha questiona a voz que fala por cima das gentes sobre a explosão e volta a pressioná-la com os seus vícios. Para descobrir quem quer mal à caixa 1 do minipreço, Amâncio e Beatriz unem esforços.
Boa Sorte!

Valha-nos Madre Teresa de Calcular

Amâncio continua a pensar e repensar o crime de Fatinha, Beatriz prepara-se para abraçar uma low-life mas quer sair em altas. Peninha continua a falar do eclipse. Ninguém a ouve.
Boa Sorte!

O Cárcere e a libertação

Beatriz foi parar ao chilindró. A vida de reclusa transforma-a. Fatinha segue a sua vida sem medos. Mas Beatriz é ilibada e o mistério volta a suspender-se: quem quer fazer mal a Fatinha?
Boa Sorte!

Comissão de Inquérito a Boa Sorte

Amâncio transforma-se no Sherlock Holmes da Wish. Este nosso Horatio Caine do contrabando só quer saber uma coisa: quem quer mal a Fatinha? Gabriel, Peninha, Beatriz? Terá sido um deles?
Boa Sorte!

A fuga ou...um belo jogo de ancas

Fatinha consegue escapar por si do armazém e convence-se de que alguém lhe quer fazer mal. Amâncio enraivece-se com a possibilidade. Peninha, Beatriz e Gabriel acabam encurralados.
Boa Sorte!

O que nos cativa é não se poder andar co’fume

Depois de o sonho ter voltado a Beatriz, o eclipse equipara-se a um nappron. De chamada telefónica em chamada telefónica, o dever chama Peninha. Fatinha encurrala a voz do além. Amâncio lê e espera.
Boa Sorte!

A explosão, o Chef GPT e uma noite no deserto

Amâncio está à espera do encontro com Fatinha até que...os planos vão pelos ares. Há uma explosão, Fatinha fica retida no armazém do minipreço. Presa na abundância, comida não falta. Mas e a receita?
Boa Sorte!

Caraças, as flores!

Perto de se encontrar com a sua amada, Amâncio só pensa nas flores. Fatinha desmascara a nossa voz do além. Peninha pressente que o eclipse está próximo. O sonho de Beatriz volta a fazer das suas.
Boa Sorte!

Vai Amâncio! Sorte e saudinha

Beatriz rendeu-se a Espanha e ao Tinder. Amâncio, que já teve duas pombas na mão, combinou um café com a única que está sempre a voar. Fatinha serve-se da rubrica para "breefar" um "pretendente".
Boa Sorte!

A noite passada passou-se!

Todas as noites dão à foz na manhã. Amâncio deu vida noturna às ancas por Fatinha que acorda na cama de Gabriel, "o acidentado". Enquanto Peninha ronronar, Beatriz terá os pés quentes.
Boa Sorte!

Sul de Espanha: a Las Vegas possível

Por um dia: adeus rádio, adeus minipreço. Fatinha casou sem se despedir de solteira. Uma ida a Sevilha, a nova capital europeia dos desastres com tomates cherry, corrige o erro.
Boa Sorte!

Só a mim me posso amar mas...e casar?

Amâncio regressa à esplanada do Lisbon Sensations. Depois de Beatriz, encontra Peninha. Speed dating ou coincidência? O certo é que Fatinha coincide consigo mesma numa boda emitida em directo.
Fotografia

Concurso: 25 fotos cómicas de animais de estimação

Cães, gatos, um furão e um cágado. As votações estão abertas no site da Comedy Pet e o vencedor será anunciado a 11 de agosto.
Comédia

Como é fazer stand-up num festival de verão? 

Já não é uma experiência: a comédia entrou em força nos festivais. Humoristas mais ou menos conhecidos agarram a oportunidade de se mostrar. Mas ainda há cépticos: “a malta não se lembra disto”.
Séries

Breaking Bad. Mike Batayeh morre aos 52 anos

O ator de 52 anos Mike Batayeh morreu a 1 de junho devido a um ataque cardíaco. O também comediante participou nas séries Breaking Bad e The Shield, bem como o filme Don't Mess with the Zohan.
Comédia

Ricky Gervais atua a 28 de outubro na Altice Arena

Humorista britânico, que vai atuar pela primeira vez em Portugal, anunciou este domingo a data e o local em que vai decorrer a atuação. Bilhetes colocados à venda dia 31 de março.
Comédia

Ricky Gervais vai atuar em Lisboa

O humorista inglês vai trazer o espetáculo Armageddon à capital portuguesa. Os bilhetes são colocados à venda na próxima semana.
Comédia

Racismo. Chris Rock brinca com acusações de Meghan

Humorista norte-americano usou a entrevista da duquesa de Sussex a Oprah, em 2021, para fazer piadas sobre a relação de Meghan Markle com a família real britânica num novo espetáculo.
Óscares

Chris Rock fala na Netflix sobre chapada de Smith

O comediante abordou o insólito episódio durante um especial da Netflix transmitido em direto para o mundo inteiro, admitindo que não reagiu por causa da educação que recebeu dos pais.
Comédia

Jay Leno sofre queimaduras graves

Entusiasta de automóveis e motos, o antigo apresentador e humorista sofreu queimaduras graves devido a incêndio num dos seus carros. “Estou bem”, garantiu.
Comédia

Morreu Gallagher, humorista que esmagava melancias

Conhecido pelo seu número de palco "Sledge-O-Matic", em que esmagava uma melancia em palco com uma marreta, comediante famoso na década de 1980 teve uma carreira de mais de 50 anos.
Resposta Pronta

"O primeiro a sair do Governo para fazer stand-up"

Nuno Artur Silva apresenta em janeiro o espetáculo "Onde é que eu ia?". Após passagens pelo Governo e pela administração da RTP, o comediante diz que "regressa em plena liberdade às funções iniciais".
Perdoem-me... Pequei

“Roubei o telemóvel da minha mãe”

A Carla sai à mãe e pecar parece ser o passatempo preferido de ambas. O que terão tramado desta vez? Vão ser perdoadas? Só a Nossa Senhora da Worten Resolve pode decidir.
Perdoem-me... Pequei

“Estou num restaurante e sou eu o assador”

A Carla, as suas invenções e a sua falta de paciência levaram-na a pecar outra vez. Os seus pecados constantes continuam a merecer absolvição? Só a Nossa Senhora da Worten Resolve pode decidir.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas