Atualizações em direto
  • Serviço Secreto terá rejeitado dar à campanha Trump mais meios de segurança nos últimos anos

    O Serviço Secreto terá rejeitado dar à campanha Trump mais meios de segurança nos últimos anos, noticia nesta manhã o The Washington Post citando quatro fontes próximas do processo.

    A informação citada pelo jornal é de que vários altos responsáveis do Serviço Secreto recusaram inúmeros pedidos por parte das equipas de segurança de Trump. Uma das justificações dadas pelo Serviço Secreto é de que não havia meios suficientes para poder ajudar na proteção do ex-Presidente que há vários anos mostrava intenção de se recandidatar em 2024.

    Além de pedirem mais agentes para ajudarem na segurança dos eventos públicos onde Trump estava, também terão sido pedidos mais equipamentos como detetores de metais, que também não foram entregues.

    Após o ataque a Trump, que resultou apenas num ferimento numa orelha mas poderia ter sido fatal, um porta-voz do Serviço Secreto garantiu que o candidato presidencial sempre tinha tido acesso a todos os meios de segurança e efetivos que foram pedidos.

  • Trump aponta o dedo ao Serviço Secreto. "Como é que alguém subiu ao telhado daquela maneira? Até os 'trumpers' o viram..."

    Donald Trump garante que ninguém o avisou de que poderia estar a haver algum problema de segurança, no comício onde acabou por ser baleado numa orelha. “Ninguém me disse que havia um problema“, lamenta o candidato republicano numa entrevista à Fox News.

    “Se alguém me tivesse avisado”, diz Trump, “eu teria esperado 5, 15, 20 minutos, fosse o que fosse”. “Mas ninguém me disse nada, e penso que isso foi um erro“, afirma o candidato republicano, numa entrevista que será transmitida na íntegra na segunda-feira, no programa do jornalista Jesse Waters.

    Como é que alguém subiu àquele telhado e porque é que não foi denunciado? Até as pessoas o denunciaram… Houve vários trumpers [designação que Trump dá aos seus apoiantes] a gritar… Uma mulher com uma camisola vermelha a gritar ‘há um homem com uma arma no telhado’ – e isso aconteceu bastante tempo antes de eu subir ao palco”, garante o candidato republicano.

    “Seria de esperar que alguém fizesse alguma coisa” para evitar aquele desfecho, diz o candidato a novo mandato como Presidente dos EUA.

  • Joe Biden vai receber Benjamin Netanyahu na Casa Branca na terça-feira

    A Casa Branca confirmou, oficialmente, que o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu irá ser recebido pelo Presidente norte-americano, Joe Biden, num dos primeiros pontos da agenda oficial depois de Biden recuperar da infeção pelo novo coronavírus.

    O encontro acontece na terça-feira. No dia seguinte, Netanyahu vai fazer um discurso no Congresso, a convite do partido republicano.

    A imprensa norte-americana escreveu no sábado que, mesmo que Joe Biden decidisse abandonar a corrida presidencial, nunca o faria antes de quarta-feira porque não queria dar a Netanyahu “a satisfação” de ser recebido por um Presidente “a prazo”.

  • Bom dia.

    Vamos concentrar neste artigo liveblog todas as últimas notícias relacionadas com as próximas eleições nos EUA, ao longo deste domingo.

    Biden vê Obama como maestro de “campanha coordenada” para o levar a desistir

    Deixamos, aqui, a ligação para o liveblog de ontem, sábado, que terminou com a informação de que Trump disse num comício republicano ter levado um tiro “pela democracia”.

    Muito obrigado por nos acompanhar.

1 de 1