Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Obrigada por nos ter acompanhado. Este liveblog fica por aqui mas as notícias sobre a pandemia continuam neste novo endereço:

    Fosso entre número de vacinas administradas no países ricos e nos pobres está a crescer e de forma “grotesca”, alerta diretor-geral da OMS

  • Covid-19: Associações de pessoas com deficiência voltam a pedir prioridade na vacinação

    Depois de o primeiro apelo ter ficado sem resposta, mais de 70 associações voltam a pedir a Marta Temido que as pessoas com deficiência tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19.

    Covid-19: Associações de pessoas com deficiência voltam a pedir prioridade na vacinação

  • Covid-19. Roubadas à mão armada 20 doses de vacinas no Brasil

    Dois homens encapuzados e armados entraram num posto de saúde na cidade brasileira de Natal e roubaram 20 doses de vacinas. Já de manhã tinham tentado roubar as vacinas, mas sem sucesso.

    Covid-19. Roubadas à mão armada 20 doses de vacinas no Brasil

  • Covid-19. Relatório do estado de emergência chama atenção para ajuntamentos

    Na região de Lisboa e Vale do Tejo tem-se registado “um elevando número de pessoas” em ajuntamentos, revela o último relatório do estado de emergência. A PSP dá conta do aumento de contraordenações.

    Covid-19. Relatório do estado de emergência chama atenção para ajuntamentos

  • Covid-19. Defesa do Vitória de Guimarães Zié Ouattara reinfetado

    Zié Ouattara, lateral direito do Vitória de Guimarães contraiu pela segunda vez o novo coronavírus. O jogador testou positivo antes de viajar para a Costa do Marfim, onde iria representar a seleção.

    Covid-19. Defesa do Vitória de Guimarães Zié Ouattara reinfetado

  • Covid-19. Programa Garantir Cultura disponível em 30 de março

    O programa Garantir Cultura vai apoiar entidades artísticas não empresariais a partir de 30 de março. De acordo com o aviso do Governo, há 12 milhões para financiar estas entidades culturais.

    Covid-19. Programa Garantir Cultura disponível em 30 de março

  • Covid-19. Açores com 13 mil pessoas com as duas doses da vacina

    Até ao domingo passado 37.687 pessoas já foram vacinadas nos Açores contra a Covid-19, 13.096 já com ambas as inoculações. Apenas São Miguel tem atualmente casos ativos de infeção.

    Covid-19. Açores com 13 mil pessoas com as duas doses da vacina

  • Covid-19. Governo disponível para apoiar desenvolvimento de vacina criada em Cantanhede

    O Governo está disponível para apoiar a criação de uma nova vacina, criada em Cantanhede. A empresa ainda está a desenvolver “ensaios pré-clínicos” , mas estão “a correr bem”.

    Covid-19. Governo disponível para apoiar desenvolvimento de vacina criada em Cantanhede

  • Espanha retoma vacinação com fármaco da AstraZeneca para pessoas até 65 anos

    Espanha decidiu voltar a administrar a vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca e subiu de 55 para 65 anos a idade máxima das pessoas a quem é destinado este fármaco, anunciou hoje a ministra da Saúde, Carolina Darias.

    “Vamos recomeçar quarta-feira a vacinação. O limite de idade antes fixado nos 55 anos é suprimido e é estendido até aos 65 anos”, sublinhou Carolina Darias uma conferência de imprensa.

    As autoridades espanholas limitaram inicialmente a administração da vacina até aos 55 anos, devido a ensaios clínicos mais limitados às pessoas com mais idosas.

  • Covid-19. Mais de 82 mil testes e 80 casos positivos em rastreio nas escolas

    Na semana que arrancou a campanha de testagem nas escolas do pré-escolar e 1.º ciclo foram realizados mais de 82 mil testes a trabalhadores docentes e não docentes dos setores público e privado.

    Covid-19. Mais de 82 mil testes e 80 casos positivos em rastreio nas escolas

  • Teatro da Trindade reabre a 22 de abril com "Noite de estreia"

    O Teatro da Trindade reabre a 22 de abril com a estreia da peça “Noite de estreia”. Na véspera, haverá um ensaio cuja receita reverte na totalidade para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

    Teatro da Trindade reabre a 22 de abril com “Noite de estreia”

  • Covid-19. Ministro dos Negócios Estrangeiros diz que União Europeia não "distingue vacinas segundo a nacionalidade"

    O ministro dos Negócios Estrangeiros deixou claro: “nós não distinguimos vacinas segundo a nacionalidade das empresas produtoras, nós distinguimos vacinas segundo a sua qualidade e a sua fiabilidade”.

    Covid-19. Ministro dos Negócios Estrangeiros diz que União Europeia não “distingue vacinas segundo a nacionalidade”

  • Estados Unidos entregam a Angola hospital de campanha para tratamento de doentes Covid-19

    A chefe da missão dos EUA em Angola doará caixas de livros diversos à Mediateca local e visitará o local onde será construída a futura refinaria do Soyo. O hospital terá capacidade para 40 doentes.

    Estados Unidos entregam a Angola hospital de campanha para tratamento de doentes Covid-19

  • Covid-19. Governo dos Açores pede vacinas dos Estados Unidos ao abrigo de acordo bilateral

    O vice-presidente do Governo açoriano refere que o fornecimento de vacinas aos Açores tem-se “revelado insatisfatório” e pede o acordo bilateral com o EUA para obter o fornecimento de vacinas.

    Covid-19. Governo dos Açores pede vacinas dos Estados Unidos ao abrigo de acordo bilateral

  • Madeira regista 23 novos casos e mais uma morte associada à doença

    A Madeira registou hoje 23 novos casos de Covid-19 e mais uma morte associada à doença, elevando para 69 o número de óbitos desde o início da pandemia, indicou a Direção Regional de Saúde.

    Entre os novos positivos, um foi importado de França e 22 são de transmissão local, sendo que o arquipélago passa a contabilizar 8.128 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde março de 2020.

    No boletim diário, a autoridade regional de saúde reporta ainda mais um óbito – um homem de 84 anos, que estava internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal – e 53 recuperações, pelo que a região tem agora 557 casos ativos de Covid-19.

  • Cabo Verde com mais 26 infetados e um morto em 24 horas

    As autoridades sanitárias cabo-verdianas diagnosticaram mais 26 infetados pelo novo Coronavírus, e um morto, nas últimas 24 horas, elevando para 16.517 os casos acumulados desde 19 de março de 2020, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

    Em comunicado, o ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 415 amostras desde domingo, com o concelho da Praia, capital do país, a confirmar mais 13 infetados (em 78 amostras), contando agora com 315 casos ativos.

    No concelho da Praia registou-se ainda uma morte por complicações associadas à Covid-19 desde domingo.

  • Covid-19. Vacinas que chegaram a Guiné-Bissau vão permitir imunizar 6.000 profissionais de saúde

    As doses que chegaram a Guiné-Bissau vão permitir vacinar 6.000 profissionais de saúde. O reforço nasce de uma parceria entre uma empresa de telecomunicações sul-africana e a União Africana.

    Covid-19. Vacinas que chegaram a Guiné-Bissau vão permitir imunizar 6.000 profissionais de saúde

  • Espanha. Número de casos aumenta face à semana passada

    Espanha contabilizou mais 16.471 novos casos de infeção desde quinta-feira, uma subida de mais de cinco mil casos em comparação com aos números da segunda-feira passada (14 de março), dia em que o país revela os dados acumulados do fim de semana

    O país registou ainda 633 mortes por Covid-19 nos últimos quatro dias. Nos hospitais espanhóis há mais 612 pessoas internadas, 150 das quais em Madrid.

    O nível de contágio também aumentou ligeiramente face aos valores da semana passada, estando agora nos 129 casos por 100 mil habitantes.

    Com esta atualização, o número de infetados em Espanha desde o início da pandemia sobre para 3.228.803. Já morreram no país 75.543 pessoas.

  • Música, álcool e sol. Jovens juntam-se em praia fluvial em Gavião, mas GNR acabou com a festa

    Comida, álcool e música — um verdadeiro “ambiente de festa”. Mas durou pouco tempo. Por volta das 16h00, os militares da GNR apareceram e identificaram onze pessoas, entre os 15 e 20 anos.

    Música, álcool e sol. Jovens juntam-se em praia fluvial em Gavião, mas GNR acabou com a festa

  • Número de mortes em França volta a ultrapassar a linha das 300 vítimas diárias

    França registou, nas últimas 24 horas, 343 novas vítimas mortais, depois de cinco dias consecutivos com números abaixo das 300 vítimas diárias.

    De acordo com as autoridades de saúde francesas, o país registou 15.792 novos casos de infeção por Covid-19, uma descida em relação à véspera ( 30.581).

    No total, França já registou 4.298.395 casos positivos de Covid-19 desde o inicio da pandemia e já morreram 92.621 pessoas.

1 de 4