Histórico de atualizações
  • Este liveblog fica por aqui. No Observador continuamos a acompanhar ao minuto, agora aqui, tudo o que se passa no Mundial no Qatar. Fique connosco!

    Dia 19 do Mundial. Com a partida de Danilo e Nuno Mendes, Fernando Santos inicia preparação para defrontar Marrocos com 24 jogadores

  • Diretor desportivo da suíça afastou possibilidade de surto de covid-19. Foi “um vírus que circulava no hotel”

    Diretor desportivo helvético diz que problemas físicos da equipa não foram causados por covid-19. Segundo Tami, culpa foi de “um vírus que estava a circular no hotel” e que alguns jogadores apanharam.

    Diretor desportivo da suíça afastou possibilidade de surto de covid-19. Foi “um vírus que circulava no hotel”

  • Selecionador da Suíça confirmado no cargo apesar da eliminação

    O presidente da Federação suíça de futebol (ASF), Dominique Blanc, e o diretor técnico, Pier Tami, ‘confirmaram’ hoje Murat Yakin como selecionador, apesar da goleada sofrida diante de Portugal (6-1) no Mundial2022.

    “Não, nada. Analisaremos em detalhe o que se passou nas últimas semanas, mas tem um ano e três meses connosco e durante esse período qualificou a Suíça diretamente para o Mundial”, disse Pier Tami, quando questionado se Murat Yakin teria de temer pelo cargo.

    O diretor técnico da Federação helvética justificou que não tem sentido deitar por terra tudo o que de bom foi feito, lembrando que os seis pontos na fase de grupos traduzem-se num dos melhores resultados da história da seleção.

    “Há muitas razões que explicam o jogo diante de Portugal e temos de fazer uma análise precisa. O nosso nível físico não esteve ao nível do nosso rival. Estamos dececionados, mas é justo destacar Portugal”, referiu ainda Tami.

    Já o selecionador assumiu a responsabilidade e, sem Silvan Widmer, adoentado, lamentou que a estratégia não tenha funcionado.

    “Não conseguimos pressionar. Os golos que sofremos não foram pela tática. Simplesmente não estivemos suficientemente frescos. Portugal tinha oito jogadores novos e isso notou-se”, argumentou o selecionador suíço.

  • Hansi Flick mantém-se à frente da seleção alemã

    Hansi Flick vai manter-se como selecionador alemão de futebol até ao Euro2024, apesar da eliminação na fase de grupos do Mundial2022, no Qatar, anunciou hoje a federação germânica (DFB) em comunicado.

    “Todos nós estamos convencidos que o Campeonato da Europa de 2024, que se disputa no nosso país, representa uma grande oportunidade para o futebol na Alemanha. […] Temos confiança plena em Hansi Flick para abraçar este desafio”, referiu o presidente da DFB, Bernd Neuendorf.

    A dois anos de receber o Euro2024, a Alemanha foi eliminada pelo segundo Mundial consecutivo na fase de grupos, além de ter caído nos oitavos de final do Euro2020.

  • "Sinto-me mais à vontade aqui. A maneira de jogar é diferente, a alegria é outra": Félix ganha balanço no Mundial para deixar Atl. Madrid

    Noite com a Suíça foi de Gonçalo Ramos mas João Félix voltou a mostrar aquilo que há muito não conseguia em Madrid. Colchoneros já admitem venda mas sem perder dinheiro, PSG pode liderar corrida.

    “Sinto-me mais à vontade aqui. A maneira de jogar é diferente, a alegria é outra”: Félix ganha balanço no Mundial para deixar Atl. Madrid

  • Nuno Mendes e Danilo deixam estágio da seleção no Qatar e vão regressar a Paris

    Nuno Mendes e Danilo receberam ordens para regressar ao PSG e continuarem a recuperar no clube das lesões contraídas ao serviço da Seleção nacional no Qatar. A notícia foi avançada no Twitter pelo jornalista Pedro Sepúlveda e confirmada pelo Observador.

  • Welcome, Van Dijk em formato conversa sem vingança e uma viagem a Kothamangalam por Ronaldo: uma conferência dos Países Baixos

    Central que vai reeditar mais um duelo em campo com Messi fez lançamento do jogo com a Argentina a par da surpresa Andries Noppert, dono da baliza. À saída, do nada, tropeçámos no legado do português.

    Welcome, Van Dijk em formato conversa sem vingança e uma viagem a Kothamangalam por Ronaldo: uma conferência dos Países Baixos

  • Erik Ten Hag: Cristiano Ronaldo "é passado". Manchester United "a olhar para a frente e para o futuro"

    O treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, falou pela primeira vez de Cristiano Ronaldo desde que o jogador rescindiu o contrato com os “red devils”.

    “Ele saiu e é passado. Agora estamos a olhar para a frente e para o futuro”, afirmou o técnico holandês, numa altura em que o clube inglês prepara uma série de jogos amigáveis para manter os jogadores em forma durante a paragem do Mundial.

  • Sérgio Conceição depois da vitória de Portugal: "Ainda dizem que quero ser selecionador..."

    O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, elogiou o trabalho de Fernando Santos no comando da seleção nacional depois da vitória de Portugal por 6-1 contra a Suíça. “Fernando Santos está de parabéns. Foi uma grande exibição. Foi uma boa demonstração do talento individual e do talento coletivo. Perceberam o que o jogo necessitava, aquilo encantou-me. Não vou falar mais, ainda dizem que eu quero ser selecionador”, disse animadamente o técnico dos dragões.

    Pepe, jogador do FC Porto, está a jogar no Mundial aos 39 anos. Sérgio Conceição explica que o defesa-central “é o mais profissional de todos e contagia os colegas com a disposição que tem no treino, no dia a dia. Cuida-se e está aí para as curvas. É um animal competitivo”.

  • Eden Hazard anuncia retirada da seleção da Bélgica

    O internacional e estrela do futebol belga Eden Hazard informou esta quarta-feira que colocou um ponto final à sua carreira na seleção, poucos dias depois da eliminação da Bélgica na fase de grupos do Mundial2022 de futebol.

    “Hoje, vira-se uma página… Obrigado pelo vosso amor. Obrigado pelo vosso incomparável apoio. Obrigado por esta felicidade desde 2008. Decidi colocar um fim à minha carreira internacional. A sucessão está pronta. Vou sentir a vossa falta”, escreveu o jogador na sua conta da rede Instagram.

    Eden Hazard, de 31 anos, foi titular nos jogos com Canadá (vitória por 1-0) e Marrocos (derrota por 2-0), saindo perto da hora de jogo, e foi suplente utilizado, por poucos minutos, no nulo com a Croácia.

  • Presidente da FIFA assistiu à “melhor fase de grupos da história”

    O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considerou esta quarta-feira que a primeira fase do Mundial2022 foi “a melhor da história”, manifestando-se convicto de que o torneio será “um êxito fantástico” e atingirá os 5.000 milhões de telespetadores.

    “Vi todos os jogos e digo, muito claramente, que esta foi a melhor fase de grupos da história dos mundiais. O que torna muito prometedor o que falta disputar deste Campeonato do Mundo”, no Qatar, observou Infantino aos meios de comunicação do organismo regulador do futebol.

    O presidente da FIFA assistiu a “jogos com muita qualidade, em estádios fabulosos”, destacando também o “fantástico público” que os encheu, numa média de 51.000 espetadores por partida, além de um recorde de 2.000 milhões de telespetadores: “O que é, realmente, incrível”, reforçou.

  • Pai de Gonçalo Ramos e a substituição de Ronaldo: "Não há substitutos, há o aproveitar a oportunidade"

    Manuel Ramos confessa que a família do avançado está num “turbilhão de emoções”. Quanto à titularidade, o pai garante que, mesmo que entre do banco, Gonçalo “irá corresponder da mesma maneira”.

    Pai de Gonçalo Ramos e a substituição de Ronaldo: “Não há substitutos, há o aproveitar a oportunidade”

  • A mensagem de Kátia Aveiro para Ronaldo: "Queria tanto que ele viesse para casa, deixasse a Seleção"

    Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, acusou “grande parte do povo português” de “pequenez” e de continuar a “maldizer” e a “insistir na ofensa e na ingratidão”.

    Numa publicação no Instagram, a familiar saiu em defesa de Cristiano Ronaldo depois de o capitão da Seleção ter ficado no banco na partida frente à Suíça e sugeriu que o jogador deixasse a equipa das Quinas.

    “Queria tanto que ele viesse para casa, deixasse a Seleção e se sentasse do nosso lado para o abraçarmos e dizer que está tudo bem, [para] lhe fazer lembrar o que ele conquistou e de que casa ele veio, queria tanto que ele não fosse mais para lá, a gente já sofreu que chegue (eles nunca irão saber o quanto) tu és grande e os pequenos não percebem o quão enorme tu és… Vem para a tua casa”, escreveu.

    Kátia Aveiro reforçou a vitória de Portugal (“Graças a Deus. Novos talentos brilharam. Maravilhoso. Vamos ganhar isto? Eu Acredito que sim!”), mas não deixou de acusar os portugueses de “ingratidão”.

  • Gonçalo Ramos. Autarca fala em "orgulho tremendo dos olhanenses"

    António Pina, autarca de Olhão, cidade natal de Gonçalo Ramos, fala no avançado como o “menino querido” dos olhanenses. Conta que o irmão Lourenço “é ainda mais craque” do que Gonçalo na sua idade.

    Gonçalo Ramos. Autarca fala em “orgulho tremendo dos olhanenses”

  • "Ele precisa de ouvir a verdade: esta reta final de carreira está desalinhada": o dia pós-banco de Ronaldo (que ficou pelo ginásio)

    BBC fala de Ronaldo “reduzido ao papel da super estrela que ninguém quer” fazendo paralelismo com o United mas atenções focam-se no futuro após não ao Al Nassr. Capitão fez apenas ginásio esta manhã.

    “Ele precisa de ouvir a verdade: esta reta final de carreira está desalinhada”: o dia pós-banco de Ronaldo (que ficou pelo ginásio)

  • Quem segue em frente nos “quartos”? Faça o simulador do Observador

    TotoMundial 2022. Faça o simulador do Observador e veja se Portugal pode ser campeão ou quem acha que vai estar na final

  • Bom dia!

    Abrimos aqui este liveblog para acompanhar o 18.º dia de Mundial.

    Hoje vive-se o dia mais temido pelos fãs de futebol: não há jogos, na habitual paragem entre os oitavos e os quartos de final da competição. Para a próxima fase, além de Portugal — que goleou a Suíça num jogado marcado pela não titularidade de Cristiano Ronaldo –, estão apurados Marrocos (adversário dos portugueses), Brasil, Croácia, Países Baixos, Argentina, Inglaterra e França. Acompanhe a preparação destas equipas e saiba tudo sobre o torneio do Qatar aqui.

    Fique connosco!

    Portugal goleia Suíça com hat-trick de Gonçalo Ramos e vai defrontar Marrocos nos quartos de final do Mundial

1 de 1