Momentos-chave
Histórico de atualizações
1 de 13
  • O acompanhamento da final do Mundial e da festa dos novos campeões termina aqui.

    Obrigada por ter estado connosco.

    Boa noite!

  • Emiliano Martínez leva boneco com a cara de Mbappé para a festa da Argentina

    Polémico guarda-redes argentino foi visto a segurar um boneco com a cara do avançado francês durante as celebrações do título em Buenos Aires. No dia da final, também o provocou.

    Emiliano Martínez leva boneco com a cara de Mbappé para a festa da Argentina

  • Reformado Van Gaal sobre possibilidade de treinar Portugal: “Se me ligarem, vou ouvir a proposta”

    Van Gaal deixou o comando da seleção dos Países Baixos aquando da eliminação da “laranja mecânica” frente à Argentina nos quartos-de-final do Mundial do Qatar. Treinador tem casa do Algarve.

    Reformado Van Gaal sobre possibilidade de treinar Portugal: “Se me ligarem, vou ouvir a proposta”

  • Governo espanhol dá 7,5 milhões de euros para candidatura ao Mundial2030

    O governo espanhol aprovou hoje um apoio de 7,5 milhões de euros à Real Federação Espanhola de Futebol para preparar a candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2030, em conjunto com Portugal e Ucrânia.

    “Terminado o Campeonato do Mundo, a Espanha prepara-se para a candidatura ao Mundial2030, no qual o nosso país participa em conjunto com Portugal e Ucrânia. Este trio, que tem vontade de lutar, representa também a mensagem de paz que está sempre associada ao desporto. Formamos uma boa equipa e temos a certeza da qualidade da nossa candidatura”, resumiu a porta-voz do governo.

    A ministra da Política Territorial, Isabel Rodríguez, garantiu que o governo “apoia firmemente esta candidatura” que começou por ser Ibérica e incorporou posteriormente, em 05 de outubro, a Ucrânia, que o no início do ano foi invadida pela Rússia, entretanto afastada de todas as provas internacionais de futebol.

    A UEFA já manifestou o seu “apoio incondicional” à candidatura que foi apresentada na sua sede, em Nyon, na Suíça, e que contou com a presença dos três presidentes das federações dos três países, o português Fernando Gomes, o espanhol Luis Rubiales e o ucraniano Andriy Pavelko.

    Com esta verba, o executivo espanhol vai financiar, entre outras, atividades de divulgação da candidatura em Espanha e no estrangeiro, bem como a criação de um gabinete de coordenação e desenvolvimento de eventos e de infraestruturas.

  • Tentativa de dois adeptos saltarem para o autocarro motivou retirada de helicóptero

    A decisão de retirar os jogadores argentinos das ruas de helicóptero foi motivada pela tentativa de dois adeptos saltarem de uma ponte para dentro do autocarro panorâmico da Argentina, dizem fontes da federação argentina citadas pelo jornal Clarín. As autoridades anunciaram oito feridos hoje que se soma aos 340 de domingo, dia em que a alviceleste se sagrou campeã do mundo.

  • Enzo Fernández mostrou-se dentro do helicóptero

  • Quem é Antonia Farías, a cozinheira da seleção argentina que abraçou Messi depois da final?

    Primeiro, pensou-se que seria a mãe de Messi quem recebia forte abraço. Mas trata-se da cozinheira da seleção, que trabalha com a alviceleste há uma década, e a quem os jogadores chamam “mãe”.

    Quem é Antonia Farías, a cozinheira da seleção argentina que abraçou Messi depois da final?

  • Messi tem 5 fotos no top 10 do Instagram. Todas do Mundial 2022

    A conquista da Argentina e de Messi está a quebrar recordes no Instagram, o jogador já tem a foto com mais “likes” e 5 fotos no top 10. Ainda os dados de John Duran e a goleada do Sporting ao Braga.

    Ouça aqui o episódio de hoje do Euro Milhões, na Rádio Observador

    Messi tem 5 fotos no top 10 do Instagram. Todas do Mundial 2022

  • Campeões do mundo regressam à sede da federação

    Argentinos viajam de helicóptero para a sede da AFA, a Federação Argentina de Futebol.

  • Os helicópteros que vão transportar os jogadores argentinos

    https://twitter.com/Messimaniacas_/status/1605278573476061184

  • Presidente da federação argentina culpa forças de segurança por jogadores não irem ao Obelico

    O presidente da federação argentina de futebol, Chiqui Tapia, culpou as forças de seguranças pela mudança de trajeto do autocarro que transportava os jogadores que impediu os campeões mundiais de passarem no Obelisco de Buenos Aires, onde se concentravam milhares de pessoas. “As minhas desculpas em nome de todos os jogadores”, disse o presidente do organismo que tutela o futebol argentino.

  • Jogadores vão continuar o percurso de... helicóptero

    Dadas as dificuldades do autocarro avançar devido à quantidade de pessoas, a seleção argentina vai fazer o percurso delineado a bordo de helicópteros.

  • Jornal francês revela fúria de Didier Deschamps no intervalo da final do Mundial

    Selecionador francês terá gritado com os jogadores, que ao intervalo perdiam por 2-0, tendo mesmo magoado o polegar da mão direita após um (literal) murro na mesa.

    Jornal francês revela fúria de Didier Deschamps no intervalo da final do Mundial

  • Enzo e Otamendi regressam ao Benfica no dia 27 de dezembro

    Os dois campeões do mundo que jogam em Portugal, Enzo Fernández e Nicolás Otamendi, regressam ao Benfica no dia 27 de dezembro a tempo do jogo das águias frente ao Braga, avança o Maisfutebol.

  • Messi diz que título mundial da Argentina “também é de Maradona”

    O título de campeão do mundo de futebol conquistado no domingo pela Argentina no Qatar “também é de Diego” Maradora, escreveu esta terça-feira Lionel Messi, convicto de que este apoiou a seleção “desde o céu”.

    “É também do Diego que nos encorajou lá do céu. E de todos aqueles que sempre passaram o seu tempo a apoiar a seleção nacional sem olhar tanto para o resultado, mas sim para a vontade que sempre depositámos nela, também quando as coisas não correram como queríamos”, destacou, em texto nas redes sociais.

    Maradona foi o grande obreiro da conquista do Mundial em 1986, no México, no segundo título conquistado pelo seu país após o de 1978, assegurado em casa, em Buenos Aires.

  • Quatro milhões de pessoas na rua aguardam por ver os campeões do mundo

    Lentamente, o autocarro da alvicelestes continua a sua marcha. Quatro milhões de argentinos esperam para ver os jogadores.

    FIFA World Cup Qatar 2022 Winners Victory Parade

  • Messi e companhia "uniram o país" e foram recebidos em êxtase na Argentina

    Os campeões do Mundo foram recebidos por milhares à chegada a Buenos Aires esta madrugada. Os últimos dias de festejos fizeram esquecer momentaneamente a depressão económica que o país está a passar.

  • Um mar alviceleste

  • Lionel Scaloni já foi às lágrimas

  • Ronaldo está a tomar decisão de fim de carreira?

    O jornal Marca continua a colocar Ronaldo no Al-Nassr, é uma hipótese real? É o adeus de Ronaldo à Europa? Ainda a goleada do Sporting frente ao SC Braga e o adeus de Benzema à seleção francesa.

    Ouça aqui o episódio de hoje de E o Campeão é… com comentários de Gabriel Alves, Pedro Henriques e João Pinto.

    Ronaldo está a tomar decisão de fim de carreira?

1 de 13