O treinador neerlandês Loius Van Gaal assumiu, esta terça-feira, que ouvira uma possível proposta de Portugal caso o a Federação Portuguesa de Futebol o contactasse para substituir Fernando Santos.

“Estou reformado, mais uma vez, mas se me ligarem de Portugal, eu vou ouvir. É tudo o que posso dizer”, assumiu em declarações ao 3FM Serious Request, citado pela Voetball Internacional.

Van Gaal, que tem casa no Algarve, deixou o comando da seleção dos Países Baixos aquando da eliminação da “laranja mecânica” frente à Argentina nos quartos-de-final do Mundial do Qatar. A saída já era conhecida desde abril, altura em que Ronald Koeman foi anunciado como seu substituto.

Já depois do Mundial, Van Gaal também tinha falado sobre o cargo de selecionador da Bélgica, uma vez que Roberto Martínez também saiu. “Não estou a cobiçar. Fizeram-me perguntas sobre a seleção belga. Eu não posso evitar isso, limito-me a responder. Também não estou a cobiçar a seleção portuguesa”, garantiu nas declarações desta terça-feira.

A saída de Fernando Santos da Seleção Nacional foi confirmada na passada quinta-feira, cinco dias depois de Portugal ter caído frente a Marrocos nos “quartos”.  Desde 2014 na seleção portuguesa, Fernando Santos deu os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR