O guarda-redes da Argentina Emiliano Martínez voltou a provocar o francês Kylian Mbappé, derrotado na final do Campeonato do Mundo de domingo. Durante os festejos desta terça-feira, em Buenos Aires, o guardião da alviceleste foi fotografado, dentro do autocarro panorâmico, a segurar um boneco com uma fotografia da cara do futebolista do PSG triste.  Com quatro milhões de pessoas nas ruas a festejar o título, o momento foi apanhado por vários adeptos argentinos e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Mbappé marcou três golos no jogo decisivo do Mundial do Qatar. No entanto, o esforço foi insuficiente para que a França conquistasse o seu terceiro título na competição ainda que tenha valido ao jogador do PSG o prémio de melhor marcador.

Domingo, após o apito final, Martínez começou por ter um gesto de reconhecimento para com o avançado do PSG. Em pleno relvado, Mbappé estava a ser consolado pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, no momento em que Emiliano Martínez parou os festejos, se aproximou e levantou o gaulês do chão.

Já depois de ter levantado o troféu, e dentro do balneário, Martínez pediu um minuto de silêncio por Mbappé, numa atitude que contrasta com o gesto de fair-play que aconteceu no relvado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR