Atualizações em direto
  • UEFA recorda exibição de Zidane contra Portugal em 2000

    A UEFA aproveitou o embate desta sexta-feira para recordar a prestação de Zidane contra a Seleção portuguesa, no Europeu de 2000. De recordar que os franceses venceram no prolongamento, com o golo de ouro do antigo camisola 10.

  • Mbappé estreou-se em Portugal em 2017

    Corria o ano de 2017 quando Mbappé se estreou em Portugal. Tudo aconteceu numa partida frente ao Sporting, a contar para um jogo particular. Os leões venceram por 2-1, com golos de Bruno Fernandes e Bas Dost, ao passo que Guido Carrillo reduziu para os franceses.

  • Matateu apontou único golo de livre frente a França

    O avançado Matateu marcou o único golo português de livre direto contra França. Tudo aconteceu em 1959, num jogo particular disputado em Colombes (derrota por 5-3).

  • Demiral castigado com dois jogos de suspensão: ou só joga na final ou não volta a jogar

    Merih Demiral, central da Turquia, foi castigado com dois jogos de suspensão devido ao gesto que fez para as bancadas ao festejar um dos golos que marcou à Áustria nos oitavos de final — ou seja, falha desde já o encontro dos quartos de final contra os Países Baixos e, se os turcos vencerem, falha também as meias-finais.

    O gesto do antigo central do Sporting é associado à extrema-direita, ainda que a Federação Turca de Futebol tenha argumentado que é um sinal de patriotismo, por estar ligado ao mito fundador da Turquia.

    Explicações que não convenceram o Comité Disciplinar da UEFA que, também esta sexta-feira, decretou um jogo de suspensão para Jude Bellingham, que também estava a ser investigado por um gesto alegadamente obsceno durante os festejos do golo marcado à Eslováquia. Contudo, a suspensão é válida por um ano, o que significa que o médio inglês poderá estar em campo no sábado contra a Suíça, sendo que também será multado em 30 mil euros.

  • PSG é o clube mais representado no Portugal-França

    Com a presença de nove jogadores nos convocados de Portugal e França, o PSG é o clube com mais representantes. Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos são os parisienses que atuam no conjunto português, ao passo que Kylian Mbappé (que agora é do Real Madrid), Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani, Warren Zaïre-Emery e Bradley Barcola são os jogadores presentes nos bleus.

  • Ronaldo foi o jogador que mais marcou golos de livre depois do Euro 2021

    Segundo Rui Miguel Tovar, desde o último Campeonato da Europa, em 2021, e até ao momento, o capitão português foi o jogador dos 26 convocados que mais golos marcou de livre direto: 5. Segue-se Rúben Neves, com dois tentos.

  • Volksparkstadion recebe Portugal-França desta noite

    Volksparkstadion, em Hamburgo, recebe o encontro dos quartos entre Portugal e França a partir das 20h

  • Bernardo Silva reencontra antigo companheiro Mbappé

    Bernardo Silva reencontra o antigo companheiro Kylian Mbappé, com quem foi campeão francês no Mónaco de Leonardo Jardim

  • Nuno Gomes sabe como marcar à França em Europeus

    Nuno Gomes, antigo internacional que faz esta sexta-feira 48 anos, sabe como marcar à França: foi dele o primeiro golo na meia-final entre a Seleção e os gauleses do Euro-2000, que terminou com uma grande penalidade de Zidane aos 117′ a decidir o encontro

  • Os dois jogos do dia, em Estugarda e Hamburgo

    O dia vai começar com o Espanha-Alemanha às 17h em Estugarda, seguindo-se o Portugal-França às 20h em Hamburgo

  • O discípulo tenta bater o mestre (pela quinta vez): a ligação de Mbappé a Ronaldo a poucos dias da apresentação pelo Real

    Mbappé terá “apresentação com mais impacto de sempre” no Real 15 anos depois da chegada de Ronaldo. Antes, cruzam-se pela quinta vez como adversários – português nunca perdeu e até marcou cinco golos.

    O discípulo tenta bater o mestre (pela quinta vez): a ligação de Mbappé a Ronaldo a poucos dias da apresentação pelo Real

  • Rüdiger, o líder "louco" dentro e fora de campo: "pegou-se" com Füllkrug num treino, jogou com "problemas físicos" e foi o melhor em campo

    Rüdiger é um dos centrais mais difíceis de bater. Dá tudo dentro de campo, não deixa uma jogada por perdida, torna-se quase “louco”. Esse é um estado que já chegou aos treinos… e aos companheiros.

    Rüdiger, o líder “louco” dentro e fora de campo: “pegou-se” com Füllkrug num treino, jogou com “problemas físicos” e foi o melhor em campo

  • Bom dia! Voltamos à companhia dos nossos leitores aqui no Observador para acompanhar o primeiro dia dos quartos de final do Campeonato da Europa com dois encontros que para muitos poderiam representar a decisão da prova: Espanha-Alemanha (17h) e Portugal-França (20h). Fique connosco!

1 de 1