Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! Portugal foi eliminado nas grandes penalidades pela França e caiu nos quartos do Europeu, num dia em que a Espanha eliminou também a anfitriã Alemanha no penúltimo minuto do prolongamento. Voltamos este sábado com os dois jogos em falta dos quartos, Inglaterra-Suíça (17h) e Países Baixos-Turquia (20h). Até lá, boa noite!

  • O recorde que um deixou por bater, o adeus quase certo do outro: Ronaldo, Pepe e um abraço que é o fim de uma era

    Ronaldo deixou um recorde por bater, Pepe despediu-se com lágrimas. Nos quartos de final do Euro 2024, avançado e central partilharam um abraço que é a imagem do fim de uma era na Seleção Nacional.

    O recorde que um deixou por bater, o adeus quase certo do outro: Ronaldo, Pepe e um abraço que é o fim de uma era

  • Ronaldo, mudanças táticas, 364 minutos de seca e a falta de um joker: como a Seleção mostrou o pior e caiu quando esteve à altura

    Martínez ganhou muito crédito na qualificação e perdeu grande parte na fase final. Do discurso às táticas e às apostas, Portugal teve um percurso ziguezagueante mas caiu no jogo mais completo que fez.

    Ronaldo, mudanças táticas, 364 minutos de seca e a falta de um joker: como a Seleção mostrou o pior e caiu quando esteve à altura

  • "O futuro do Pepe é o menos importante neste momento": defesa-central garante que "terá tempo" para falar do futuro

    Portugal despediu-se do Europeu, mas os jogadores portugueses destacaram a prestação frente a França e o espírito do balneário. Pepe pode estar de despedida e Rúben Dias frisou “orgulho enorme”.

    “O futuro do Pepe é o menos importante neste momento”: defesa-central garante que “terá tempo” para falar do futuro

  • "Nas vitórias ou nas derrotas". Ventura reage à eliminação de Portugal do Euro

    André Ventura reagiu à derrota da Seleção Nacional frente a França na rede social X. “Nas vitórias ou nas derrotas, faça chuva ou faça sol, durante todos os dias do ano: por esta pátria que tanto amamos, por Portugal, sempre!”, escreveu o líder do Chega, que partilhou uma fotografia em que vários jogadores festejavam em redor de Diogo Costa, guarda-redes da equipa portuguesa.

  • Macron comemora vitória da seleção francesa após "jogo intenso" contra Portugal

    “Les Blues fazem a diferença”. Emmanuel Macron reagiu à vitória de França, que passa às meias finais do campeonato de futebol da Europa após derrotar Portugal.

    O Presidente de França, no X, destaca um “jogo intenso”, que no final refletiu o “esforço e força do coletivo”. França vai enfrentar Espanha na semi-final do campeonato europeu.

  • Inês Sousa Real diz que Seleção Nacional "sai de cabeça erguida do Europeu"

    Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, utilizou a rede social X para parabenizar a prestação da seleção portuguesa de futebol no Euro 2024.

    “A Seleção Portuguesa sai de cabeça erguida do Europeu”, afirma, destacando que os jogadores mostram mostraram “uma vez mais o talento que temos dentro e fora de linhas”.

  • Portugal fora do Europeu. As imagens da desilusão de quem assistiu ao jogo "em casa"

    Portugal está fora do Europeu depois de ter ido novamente às grandes penalidades. Não houve S. Diogo e Félix bateu para o poste. As imagens de choro e tristeza de quem assistiu ao jogo “em casa”.

    Portugal fora do Europeu. As imagens da desilusão de quem assistiu ao jogo “em casa”

  • Ministro dos Assuntos Parlamentares agradece aos "nossos Heróis do Mar" após eliminação de Portugal no Euro

    “É com tristeza que vimos a nossa Seleção Nacional abandonar o Euro 2024. Obrigada aos nossos Heróis do Mar”, lê-se na publicação da conta oficial do Gabinete do Ministro dos Assuntos Parlamentares no X.

    O ministério liderado por Pedro Duarte, com as tutelas do Desporto e da Comunicação Social, afirma ter “orgulho em Portugal”.

  • Martínez garante que Portugal vai "continuar a trabalhar para ter uma alegria"

    Na sala de conferências de imprensa do Volksparkstadion, Roberto Martínez voltou a frisar que a Seleção portuguesa não merecia perder e que o futuro vai ser melhor.

    “Vimos duas seleções muito boas. No torneio todos os jogos são importantes. Temos de avaliar a atitude dos jogadores e o que fizeram. Os jogadores deram tudo, lutaram. É difícil de rever o jogo porque há muitas oportunidades. Estou orgulhoso do que os jogadores fizeram. Mostrámos personalidade e temos muita posse de bola — 63%. Tivemos as melhores oportunidades, 11 cantos contra quatro… no geral merecíamos ganhar. É um momento triste porque os adeptos mereciam uma alegria”, analisou.

    Quanto à despedida de Pepe, o técnico assinalou que o central “foi um exemplo durante o torneio”. “Jogadores como Gonçalo Inácio e António Silva vão ser melhores devido à experiência que tiveram com o Pepe. Foi um exemplo incrível. As lágrimas são de frustração. É um exemplo do futebol português e o que ele fez vai ficar nas próximas gerações”, reiterou.

    “Tivemos várias superioridades por dentro. Tentámos atrair os laterais e abrir o espaço interior. Não é um dia para ver erros num desempenho em que o único erro foi a bola não entrar. Jogámos olhos nos olhos. Todos sabemos que o azar e a sorte fazem parte. A bola bate no poste, entra ou não entra… acontece. O que podemos controlar é o número de vezes que entramos no último terço e o controlo do jogo. Se continuarmos a criar oportunidades, vamos ganhar mais do que perder”, apontou Martínez.

    Por fim, questionado sobre o penálti falhado por João Félix, o selecionador afirmou que “todos os jogadores” apoiaram o jogador do Atl. Madrid. “Faz parte. Só um jogador que bate penáltis pode falhar. Trabalhou muito para ter a oportunidade. A qualidade técnica do João não é um aspeto que preocupa. Vamos continuar a trabalhar para um dia termos uma alegria”.

  • "Perdemos ao estilo de dar tudo, ao estilo português." Roberto Martínez sublinha "personalidade" do grupo e elogia Pepe

    O selecionador nacional reconheceu “momento triste”, mas vincou que Portugal “perdeu de pé”. Roberto Martínez deixou elogios a Pepe e garantiu que a Seleção “não vai parar” para “dar tudo no futuro”.

    “Perdemos ao estilo de dar tudo, ao estilo português.” Roberto Martínez sublinha “personalidade” do grupo e elogia Pepe

  • Rúben Dias: "Estamos a melhorar e batemo-nos com uma das equipas mais fortes"

    Na zona mista, Rúben Dias partilhou com os jornalistas o sentimento de frustração após a derrota frente a França. “Desde que aqui estou, este foi o jogo mais conseguido que tivemos contra França. É duro sair nesta fase. Hoje não sorriu para nós. Sinto que a nossa Seleção tem mais capacidade e mais recursos. Ainda que o momento seja difícil, é importante ter isso presente”.

    “Chegámos aos penáltis sem concretizar o golo, mas tivemos as oportunidades mais claras. É sempre uma aprendizagem. Todos os nossos jogadores têm uma grande capacidade de fazer golos. Nós criamos as ocasiões. França tem três golos, dois de autogolo e um de penálti. É importante colocar as coisas em proporção. Estamos a melhorar e batemo-nos com uma das equipas mais fortes”, analisou.

    Quanto à possível despedida de Pepe, o central disse que o companheiro vai falar “a seu tempo”, garantindo “que foi um orgulho enorme jogar ao lado do Pepe”.

  • Rúben Neves: "É o futebol, só uma equipa pode ganhar"

    Na zona mista do Volksparkstadion, Rúben Neves destacou o crescimento da formação portuguesa ao longo do torneio.

    “A equipa cresceu bastante e hoje, num jogo em mostrámos melhor a nossa qualidade, caímos nos penáltis. É o futebol, só uma equipa pode ganhar. Demos o nosso melhor e isso deixa-nos de consciência tranquila”, admitiu o médio.

  • Martínez garante que Seleção "não vai parar": "Perdemos, mas perdemos com orgulho, a dar tudo"

    Em declarações na flash-interview da SportTV, o selecionador nacional abordou a derrota diante de França, nos penáltis, e destacou o espírito de equipa alcançado no último ano e meio, quando assumiu o comando técnico de Portugal.

    “É um momento triste porque os jogadores lutaram, fizeram tudo o que trabalhámos e mostraram os valores do balneário. É um momento de tristeza, mas caímos de pé. Demos tudo e mostrámos os valores do futebol português. França é uma equipa muito perigosa sem bola, devido aos contra-ataques e ao espaço, mas defendemos bem e tivemos oportunidades. Não conseguimos marcar e a diferença é cruel. As grandes penalidades foram contra nós”, começou por analisar Roberto Martínez.

    “O balneário está cheio de emoções e de exemplos, como o Pepe e o nosso capitão [Cristiano Ronaldo]. Os jogadores vão crescer muito com esta experiência. Foi um desempenho que faz olhar para o futuro com muito orgulho. O Pepe foi um exemplo. É certo que os jogadores jovens — Gonçalo Inácio e António Silva — têm uma experiência para melhorar. O que o Pepe fez hoje e no torneio foi exemplar”, acrescentou.

    Quanto ao futuro, o técnico garantiu que a formação portuguesa “não vai parar”. “O talento individual dos jogadores está reforçado com os valores da equipa. A equipa quer ganhar pelos adeptos e sabe sofrer. Perdemos, mas perdemos com orgulho, a dar tudo”, terminou.

  • Pepe: "Despedida? Vou ter tempo de falar"

    Pepe despediu-se esta noite dos Campeonatos da Europa com a eliminação de Portugal, nos penáltis, ante França. Ainda assim, o defesa-central frisou que este “não é o momento” para falar e garantiu que “terá tempo” para o fazer. “O futuro do Pepe é o menos importante neste momento”.

    “É difícil encontrar palavras pelo jogo que fizemos e pelo que a equipa demonstrou. Merecíamos outro resultado, mas infelizmente o futebol é assim. Há três dias estávamos contentes, hoje estamos tristes. Fizemos o que o selecionador nos pediu e bem feito. Fomos uma equipa inteligente a jogar o jogo”, abordou.

    “Tivemos dois jogos — Rep. Checa e Eslovénia — contra um bloco muito baixo e foi difícil de jogar. É difícil quando enfrentamos uma seleção com esses processos. Fizemos o nosso jogo. Hoje sabíamos que ia ser um jogo mais aberto, com outro ritmo e a equipa esteve presente. Também foi assim contra a Turquia”, concluiu.

  • Vitinha: "Era um sonho ganhar o Europeu, mas estamos de consciência tranquila"

    Para o médio do PSG, o resultado mais justo era a vitória de Portugal. Na flash-interview, Vitinha garantiu que a Seleção Nacional deu tudo para seguir em frente.

    “É difícil falar nesta altura. Estamos orgulhosos de todos os portugueses e desta equipa. Demos tudo. Estávamos verdadeiramente empenhados. Agradecemos o apoio que fomos recebendo. Era um sonho ganhar o Europeu, mas estamos de consciência tranquila”, analisou.

    “Há sempre muitas coisas boas a tirar. Temos um grande grupo e foi por um detalhe que não estamos agora a festejar a passagem às meias-finais. Em jogo jogado tinha mais mérito e justiça se tivéssemos vencido”, concluiu.

  • Nuno Mendes: "Demos tudo durante os 120 minutos para chegar à vitória"

    No final do jogo, o lateral do PSG reagiu à derrota diante de França, frisando a prestação da equipa portuguesa ao longo dos 120 minutos. “Saímos com um sabor amargo. Demos tudo durante os 120 minutos para chegar à vitória. Tivemos muitas ocasiões para fazer golo, mas infelizmente não concretizámos. O futebol é assim”.

    “Falhámos um penálti, não importa quem. A equipa está unida. Agora é descansar e voltar ainda mais fortes para disputar as outras competições. Estou orgulhoso da nossa equipa e dos adeptos”, concluiu Nuno Mendes.

  • "Ser português é mágico." A reação de Luís Montenegro à eliminação da Seleção

  • Rafael Leão: "Temos de aprender. Esta derrota vai ajudar-nos a crescer"

    Rafael Leão foi o primeiro jogador português a comparecer na flash-interview da SportTV, tendo explicado que a Seleção portuguesa podia ter resolvido o jogo antes dos penáltis.

    “Agradeço o apoio de todos os portugueses. Foi fundamental na nossa caminhada que infelizmente acabou hoje. A equipa deu o máximo. Criámos muitas oportunidades mas não fomos felizes. Penáltis é uma lotaria”, analisou.

    “A equipa deu o máximo, deu tudo desde o início do jogo. Entrámos com a personalidade que demonstrámos desde o início do Europeu. Estou contente com todos. A nossa equipa vai continuar a dar que falar porque temos uma ideia fixa e os que está cá acrescentam em todos os jogos e todos os dias”, acrescentou.

    “Temos de aprender. Esta derrota vai ajudar-nos a crescer. João Félix é um jogador diferente. Tem um talento incrível, mas vai dar a volta por cima. É um jogador muito importante para nós”, concluiu.

  • Final do jogo! França elimina Portugal nos penáltis (3-5)

    Está terminada a caminhada de Portugal na Alemanha. França vence nos penáltis depois de ter marcado as cinco grande penalidades. João Félix desperdiçou o castigo máximo português.

1 de 7