Histórico de atualizações
  • O nosso liveblog fica por aqui. O FC Porto venceu o Tondela no Jamor e conquistou a Taça de Portugal, alcançando a dobradinha depois de ter também vencido a Primeira Liga. Assim, desta forma, está encerrada a temporada 2021/2022 do futebol português. Obrigada por nos ter acompanhado a cada jornada e até à próxima época. Boa noite!

  • O trânsito, a canção do Padre Borga e o baralho de cartas esquecido em casa: a história de uma boleia até ao Jamor

    As filas de trânsito até ao Jamor atiraram o Observador para uma carrinha com 9 adeptos do FC Porto e a boleia teve de tudo: canções do Padre Borga, corridas à bomba de gasolina e um almoço apressado.

    O trânsito, a canção do Padre Borga e o baralho de cartas esquecido em casa: a história de uma boleia até ao Jamor

  • Cinco lances na área, dois penáltis assinalados: os casos da final da Taça de Portugal

    FC Porto-Tondela dirigido por Rui Costa não teve muitos casos disciplinares (e foram só quatro os amarelos) mas contou com vários lances nas áreas que motivaram protestos por parte das duas equipas.

    Cinco lances na área, dois penáltis assinalados: os casos da final da Taça de Portugal

  • A nona dobradinha, a 18.ª Taça de Portugal, o 66.º título de Pinto da Costa: FC Porto passa Sporting em vitórias na prova rainha

    Sérgio Conceição conseguiu segunda dobradinha em três anos, dragões passam a ter mais uma Taça do que os leões e total de títulos no futebol do Benfica pode ser igualado já na Supertaça (78-77).

    A nona dobradinha, a 18.ª Taça de Portugal, o 66.º título de Pinto da Costa: FC Porto passa Sporting em vitórias na prova rainha

  • Taremi, o encantador de balizas que bateu o recorde de golos numa época e foi o primeiro asiático a marcar na final da Taça

    Iraniano bisou, teve ainda um penálti no poste e foi uma das grandes figuras do FC Porto no jogo em que chegou aos 26 golos na época, um novo registo máximo na carreira na segunda época no Dragão.

    Taremi, o encantador de balizas que bateu o recorde de golos numa época e foi o primeiro asiático a marcar na final da Taça

  • O primeiro português com duas dobradinhas, um 7.º título que o deixa apenas atrás de Artur Jorge: o 2021/22 quase perfeito de Sérgio

    Com a Taça conquistada este domingo, Sérgio Conceição é agora o segundo treinador com mais títulos no FC Porto. Técnico tornou-se primeiro português com duas dobradinhas, juntando-se a Glória e Szabo.

    O primeiro português com duas dobradinhas, um 7.º título que o deixa apenas atrás de Artur Jorge: o 2021/22 quase perfeito de Sérgio

  • Sérgio Conceição, um treinador-líder que até levantou a Taça e subia "mais 300 degraus" para lá chegar

    O treinador subiu a escadaria do Jamor com o filho mais novo ao colo, abraçou Fernando Santos e levantou o troféu com Pepe. No fim, não quis falar sobre o futuro e comentou a “cereja no topo do bolo”.

    Sérgio Conceição, um treinador-líder que até levantou a Taça e subia “mais 300 degraus” para lá chegar

  • A imagem de uma equipa: Pepe e Sérgio Conceição levantam o troféu da Taça de Portugal em simultâneo. O mar azul e branco celebra a conquista no Jamor.

  • O FC Porto já está a subir as escadas em direção à tribuna presidencial do Estádio Nacional do Jamor. Diogo Costa, que hoje foi suplente, é o primeiro da fila; lá atrás, o capitão Pepe é o último, surgindo até atrás de Sérgio Conceição.

  • Marcelo Rebelo de Sousa, que não está no Jamor, já felicitou o FC Porto

    O Presidente da República, que chegou de Timor-Leste já durante esta madrugada e não está no Jamor, já felicitou o FC Porto pela conquista da Taça de Portugal.

    “O Presidente da República, tal como fez aquando da vitória na Liga em direto nas televisões, felicita o Futebol Clube do Porto pela vitória na Taça de Portugal de futebol masculino e pela dupla vitória conseguida nesta época”, pode ler-se na nota emitida pela Presidência da República.

    Na tribuna presidencial do Jamor, em representação de Marcelo Rebelo de Sousa e também de António Costa, que está na Ucrânia, estão Augusto Santos Silva e Ana Catarina Mendes.

  • A Taça é sinónimo de Jamor, Vitinha é sinónimo de amor (a crónica da final da Taça de Portugal)

    Taça voltou ao sítio de quase sempre para mostrar que é sinónimo de Jamor, Vitinha mostrou que é sinónimo de amor — e aproveitou conquista do troféu para terminar da melhor forma uma época brilhante.

    A Taça é sinónimo de Jamor, Vitinha é sinónimo de amor (a crónica da final da Taça de Portugal)

  • Depois de muita festa ainda no relvado, entre jogadores e equipa técnica, a comitiva do FC Porto formou agora a guarda de honra para que o Tondela suba à tribuna presidencial para receber as respetivas medalhas. Em seguida, também os dragões vão subir para levantar o troféu da Taça de Portugal.

  • As estatísticas finais

  • O golo do Tondela, por Neto Borges, e o terceiro do FC Porto, por Taremi

  • Final da partida! FC Porto vence Tondela e conquista a Taça de Portugal (3-1)

    Fim do jogo! O FC Porto vence o Tondela no Jamor e carimba a dobradinha, conquistando a Taça de Portugal pela 18.ª vez e juntando-a ao Campeonato. Taremi, Vitinha e Neto Borges marcaram os golos da partida (3-1)

  • Três minutos de tempo extra para jogar no Jamor.

  • Cartão amarelo para Francisco Conceição, por falta sobre Rafael Barbosa.

  • Dupla substituição no FC Porto

    Saem Grujic e Taremi, entram Uribe e Toni Martínez.

  • Cartão amarelo para Rafael Barbosa, por falta sobre João Mário.

1 de 5