Atualizações em direto
  • OE2025. Bolieiro acredita que Governo vai chegar a consenso com Açores

    Presidente do executivo regional afirma que saiu confiante do congresso do PSD, depois de ter ameaçado chumbar o Orçamento: “Quero fazer parte da solução”.

    OE2025. Bolieiro acredita que Governo vai chegar a consenso com Açores

  • Luís Marques Mendes: "Para PS viabilização «à Marcelo» era melhor"

    Luís Marques Mendes considera que o partido da oposição sai sempre comprometido das negociações e sublinha que, por vezes, com governos minoritários, é preciso evitar crises políticas.

    Luís Marques Mendes: “Para PS viabilização «à Marcelo» era melhor”

  • Conselho de Ministros aprova programa de Governo na quarta-feira

    Já terminou o Conselho de Ministros informal, em Óbidos, o primeiro com todos os elementos do novo XXIV Governo Constitucional.

    O Governo vai aprovar o seu programa em Conselho de Ministros na quarta-feira, a partir das nove da manhã. Segundo foi explicado aos jornalistas por fonte do Executivo, a base do documento está já fechada e vem do programa eleitoral com que a Aliança Democrática foi a votos.

    “Está muito adiantado e no prazo que está estipulado dará entrada no Parlamento”, explicou Luís Montenegro em declarações aos jornalistas no final do Conselho de Ministros, sublinhando que “ainda há algumas arestas para limar”. “Há sempre um trabalho de articulação, de coordenação, de redação, mas continuaremos nos próximos dias esse trabalho.”

  • Arrependido da mudança de logótipo do Governo? "Era o que faltava", garante Montenegro

    Em Óbidos, à chegada para o Conselho de Ministros informal que decorre hoje, o novo primeiro-ministro, Luís Montenegro, foi questionado sobre se está arrependido da mudança do logótipo do Governo, devido à opinião pública que tal gerou: “Era o que faltava”, respondeu.

    Montenegro vai mudar o símbolo do Governo que eliminou o escudo e a esfera armilar

    “Os compromissos da campanha são para cumprir. E esse foi um deles”, continuou Montenegro. “Aqueles que por ventura pensam que nos incomodamos com as notícias que fazem sobre nós desenganem-se, porque vão perder muito tempo a distraírem-se”, acrescentou.

    Montenegro foi ainda questionado sobre se teria de apresentar um orçamento retificativo, tendo prometido: “Vamos falando”.

    DIOGO VENTURA/OBSERVADOR

  • Os perfis dos 41 secretários de Estado de Montenegro

    O economista-chefe do BCP nas Finanças, a irmã de Marques Mendes na Ação Social e Inclusão, o centrista ao lado de Nuno Melo na Defesa e o homem da FPF no Desporto, para ajudar o Mundial 2030.

    Os perfis dos 41 secretários de Estado de Montenegro

  • Alguns chegam da Academia, outros têm perfil mais político. Quem são os ministros que Montenegro escolheu?

    A lista de nomes ficou fechada a sete chaves. Esta quinta-feira chegou à Presidência. Luís Montenegro escolheu dezassete ministros que tomaram posse a 2 de abril.

    Alguns chegam da Academia, outros têm perfil mais político. Quem são os ministros que Montenegro escolheu?

  • Governo completo reúne-se hoje para Conselho de Ministros informal

    O novo Governo reúne-se hoje num Conselho de Ministros informal em Óbidos, distrito de Leiria, com todos os membros do executivo, após a posse, na sexta-feira, dos secretários de Estado.

    Esta reunião informal do Conselho de Ministros, no salão nobre da Câmara Municipal de Óbidos, a partir das 09h30, será a primeira a incluir os secretários de Estado do executivo liderado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

    Além da reunião, está ainda agendada uma fotografia dos 59 governantes – primeiro-ministro, 17 ministros e 41 secretários de Estado – na Praça de Santa Maria.

    A primeira reunião do Governo, mas apenas com o primeiro-ministro e ministros, que tomaram posse na terça-feira passada, realizou-se logo no dia seguinte, 3 de abril.

  • Bom dia,

    Bem-vindo a este liveblog onde vamos acompanhar todas as notícias da atualidade política.

    Pode ver tudo o que aconteceu ontem neste liveblog, que agora arquivamos.

    Montenegro felicita secretários de Estado e promete “fazer diferente para fazer a diferença”

    Fique connosco.

1 de 1