Programas / Futuro em Direto

Um suposto repórter entra na emissão a partir de 2050 e explica como é que é viver em neutralidade carbónica.
Habitação 20 out. 2020
Mostrar mais
Mostrar menos
Episódios
Recentes

Xi Jinping está em Moscovo e a retórica de Putin é a de uma aliança anti-Ocidente, mas Pequim é mais prudente. No terreno de combate, será que Bakhmut se vai transformar na Estalinegrado da Ucrânia?

A jornalista do Observador Ana Suspiro explica que os lucros vão suscitar mais pressão sobre o fim dos cortes salariais. "A inflação e o custo dos combustíveis são os grandes desafios para este ano."

Ricardo Penarroias, do Sindicato Nacional de Pessoal da Aviação Civil, admite que lucros são "bom sinal" mas pede "passo em frente" e diz mesmo: "Lucros mostram que tínhamos razão sobre os salários".

TAP volta aos lucros, com resultado líquido de 65,6 milhões. Sindicato do pessoal de voo exige que sejam rasgados os acordos de emergência e sejam repostos salários. E ainda, funeral de Rui Nabeiro.

Visita de Xi Jinping é sinal de que Putin "não está completamente isolado". Viagem não é de apoio à invasão, mas "reforça relação entre os dois países". Seria "humilhante" para a China ver Putin cair.

Há quem considere que trabalho temporário é sinónimo de estar na empresa durante pouco tempo. No episódio de RH Sem Tabus, Nuno Cochicho da Gi Group explica se falamos de um mito ou de uma verdade.

Francisco George coordena livro que recorda crises como a peste, a sida ou a Covid. O antigo diretor-geral da Saúde diz que revisão salarial é "urgente" e, sem ela, "problemas no SNS não têm solução".

Pedro Castro, diretor da consultora SkyExpert, salienta que os lucros "são importantes" mas aponta "demasiados erros técnicos" à gestão da TAP: "Deixou a empresa num caco jurídico, social e laboral".

Uma empresa que já dá lucro pode devolver o dinheiro que o Estado injetou ou não? Mariana Vieira da Silva e Marina Gonçalves: falta de carisma ou incompetência? Marcelo "já apanhou o sentido do vento"

Marcelo Rebelo de Sousa diz que, tal como está, o programa para a habitação não é para ser executado. Ainda neste jornal, Ataque com drones na penísula da Crimeia faz um ferido.
Em destaque

O olhar de José Manuel Fernandes e Helena Matos para os principais acontecimentos do dia. Programa aberto à participação dos ouvintes que quiserem dar a sua opjnião. Basta inscreverem-se pelo 910024185. Todos os dias às 10h10 na Rádio Observador.

Miguel Pinheiro avalia diariamente três figuras. Pode ouvir o bom, o mau e o vilão de segunda a sexta depois das 8h25 na Rádio Observador.

Em cerca de 20 minutos conversamos com os jornalistas da redação do Observador ou com especialistas externos para olhar em profundidade um tema. Os episódios ficam disponíveis às 06h30 de segunda a sexta-feira.

Notas de 0 a 20 aos protagonistas do dia dadas por José Manuel Fernandes, Paulo Ferreira, Júlio Magalhães e elementos da direção e editores do Observador, num debate solto e descontraído.

Os grandes temas em debate, com os principais protagonistas. Todas as manhãs às 9h10. Com moderação de Paulo Ferreira.