Esta transcrição foi gerada automaticamente por Inteligência Artificial e pode conter erros ou imprecisões.

O Sporting recebeu e perdeu esta noite frente ao LASK Linz por três bolas a duas. Esteve a perder até por 3x1, apesar de ter começado a ganhar este encontro, Nuno Mourão, por uma bola a zero. O início prometia, o Sporting logo depois foi perdendo o controle do jogo, foi entregando a iniciativa ao LASK e acabou por sofrer mais uma derrota frente à equipe austríaca, mais uma derrota caseira. A última vez que aconteceu, o Sporting foi campeão. Por isso, pergunto se tens alguma esperança e pergunto também quem foi o bom de bola, o melhor jogador da equipe do Sporting e por quê, se é possível apontar isso hoje.

Hoje é possível, porque teve um jogador que marcou dois gols, Luiz Pirez. É o jogador que mais se aproveita neste triste jogo. O Sporting não pode esperar ganhar jogos quando faz o primeiro remate aos cinco minutos e o segundo remate aos 75. É complicado marcar gols quando não se remata à baliza. Portanto, o resultado parece-me justo, o LASK muito mais perigoso que o Sporting, com vários lances de perigo, e o Sporting não acordou nos últimos 10 minutos, parece-me, que já vamos falar disso, mas parece-me também com substituições tardias. Portanto, bom de bola, só posso dizer mesmo Luiz Pirez.

E um a menos, o pior jogador da equipe. Talvez hoje este epíteto possa ser distribuído por uns quantos.

Temos tempo?

Temos tempo.

Eu diria que o Gedson Fernandes esteve mal, acho que Adan também hoje não apareceu, e quando Adan não aparece no meio-campo, o Sporting não tem meio-campo, basicamente o que aconteceu hoje. O próprio Maxi também muito apagado. Acho que Luiz Guilherme, quando entra, faz mais, se calhar, em 10 minutos do que fez o Gedson no restante jogo. Vários jogadores muito mal. Gonçalo Inácio a falhar muitos passes na defesa. Parece que ninguém esteve particularmente inspirado hoje.

E o ouro do bandido, o melhor jogador da equipe adversária, quem é que roubavas deste LASK Linz, pilhando mesmo?

Eu roubo alguns sete hoje, pelo menos, para a nossa equipe, só por hoje. Mas eu diria talvez o Danek, em relação ao gol, mas diria que o Alemão também, apesar de discreto, fez um bom jogo. Eu vi uns tipos de jogadores fisicamente muito fortes, o LASK tem uma diferença muito grande e nem parecia que o Sporting tinha ficado a semana toda sem jogar, porque muita força física, muita velocidade.

E achas que poderá ter sido o efeito contrário, o fato do Sporting não ter jogado fim de semana, retirou aqui a equipe do Rui Borges algum ritmo competitivo que o LASK não perdeu, tendo feito o seu jogo doméstico?

Nós podemos arranjar qualquer desculpa para isso, porque se fosse ao contrário, diríamos que estavam cansados porque tinham jogado. Não, parece que estavam mesmo desinspirados, e quando há duas, três peças-chave deste plantel que estão desinspirados, toda a equipe resente-se muito. O meio-campo hoje esteve muito fraco e Adan, quando não está no seu melhor, ressoam imediatamente em toda a dinâmica da equipe.

E vamos também saber que mensagem deixas a Rui Borges, o teu querido mister. Análise à estratégia e substituições do treinador. O que é que gostarias de dizer ao querido mister do Sporting Clube de Portugal?

O meu querido mister hoje não está muito querido. Eu continuo a achar o mesmo de sempre, acho que Rui Borges prepara particularmente bem os jogos, normalmente prepara bem os jogos, mas continua a ler mal o jogo, continua a substituir muito tarde. Nós estamos a perder com o LASK e as primeiras substituições, quem mexe na equipe é o LASK, e o Sporting faz uma substituição primeiro aos 70 minutos. Acho que lê mal o jogo e continuamos constantemente a acontecer. Está uma sessão, volto a dizer, substituições já vêm preparadas e não há uma leitura do que está acontecendo na partida para depois decidir quem é que vai entrar e quem é que não entra.

E para fechar este relatório de jogo, Nuno Mourão, para assinares finalmente este relatório da derrota do Sporting frente ao LASK por 3x2, à boa moda de Português, o teu prognóstico de final de jogo.

Prognóstico o Sporting a perder um jogo que, na teoria, seria o jogo mais fácil desta caminhada, contra a equipe do pote quatro em casa. Havia um histórico, mas o histórico está no museu, seis anos depois voltamos a sofrer com esta equipe e agora a ter que dar ao pedal porque vêm jogos muito complicados. E a verdade é que com exibições destas, não é contra o LASK que não ganhamos, não ganhamos contra qualquer uma das próximas equipes com quem vamos jogar. Portanto, que sirva não para esquecer, mas para aprender com este jogo e que o próprio treinador também perceba que não chega fazer uma grande exibição em França para uma semana depois fazer este tipo de jogos.

Está feito e entregue o relatório do jogo, análise do Nuno Mourão, o nosso adepto leonino, à derrota do Sporting caseira na terceira jornada da Liga dos Campeões, frente ao LASK Linz em casa, por três bolas a duas. Um grande abraço, Nuno. Melhor sorte pra próxima.

Um abraço, obrigado.