Dark Mode 165kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Umberto Eco

Itália

Abadia de San Michele esteve ameaçada por incêndio

A abadia de San Michele, em Itália, que se tornou muito popular depois da publicação de "O Nome da Rosa", esteve ameaçada por um incêndio. O caso está ainda sob investigação.
Livros

O umbigo do mundo de Umberto Eco era em Portugal

9016
O escritor tinha um fascínio pelo Convento de Cristo, em Tomar. Em 1984 visitou o monumento, de sobretudo e chapéu à Sherlock. Há quem diga que se sentou no Café Paraíso a escrever.
Umberto Eco

O homem que inventou Dan Brown

214
Este é o tema forte da ficção de Umberto Eco, escritor que morreu na sexta-feira: a forma como as mentiras se infiltram no tecido do real, alterando-o. Bruno Vieira Amaral recorda-o.
Óbito

Eco era um inteletual na melhor tradição europeia

O Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, classificou hoje Umberto Eco, falecido na sexta-feira, um "intelectual na melhor tradição europeia" e um "homem universal".
Umberto Eco

Umberto Eco em 25 frases: "Vivemos para os livros"

704
Entre excertos dos livros que escreveu e citações publicadas em entrevistas, o escritor italiano deixou pouco por explicar. Ou então fez-nos acreditar nisso. Recordamos algumas confissões.
Livros

Renzi e Rajoy lamentam morte de Umberto Eco

Rajoy escreveu uma mensagem pessoal no Twitter, rede social usada por outros políticos e escritores para se despedirem do escritor e filósofo italiano.
Umberto Eco

O bibliotecário e o Nome da Rosa

2833
O primeiro e mais célebre romance de Umberto Eco é o resultado de todas as suas grandes paixões juntas numa história de mistério e linguagem.
Literatura

Umberto Eco em livros

216
Esta não é a bibliografia completa de um autor incansável, na quantidade e nos géneros que assinou. É uma selecção feita a partir dos títulos com edição portuguesa, em diferentes tempos e vontades.
Óbito

Morreu Umberto Eco

6474
O escritor italiano Umberto Eco morreu esta sexta-feira, em Milão. Tinha 84 anos.
A página está a demorar muito tempo.