Cimeira do Euro
Cimeira do Euro

UE tem acordo para garantia de depósitos comum

Cimeira do euro onde estiveram os líderes dos 27 países da União, excluindo apenas o Reino Unido, consegue acordo para começar negociações sobre o sistema europeu de garantia de depósitos.
Cimeira do Euro

Conselho Europeu. Quem (ainda) quer mudar o euro? /premium

Mais de três anos depois de se decidir começar a mudar o euro, dois terços dos líderes que se vão sentar a discutir o futuro da moeda única já não são os mesmos, mas as divisões mantêm-se.
Futuro da Grécia

Se fosse grego também me sentia humilhado. Mesmo.

975
É preciso ir contra a corrente e gritar: a melhor proposta para os gregos e para a Europa foi a que Schäuble levou ao Eurogrupo. Acabava com a farsa e as ilusões e não fazia da Grécia um protectorado.
Futuro da Grécia

Às 6h estava tudo perdido. "Ninguém sai da sala"

1011
Perto das 6h Merkel e Tsipras tinham desistido. A dada altura surge o rumor de que o grego tinha abandonado o edifício. Mas não. Tusk travou a fundo, Passos falou e Hollande fez a última investida.
Futuro da Grécia

"Acordo para que possa haver acordo". Em 6 medidas

151
Já foi divulgado o texto que resultou da cimeira do euro em que, segundo os intervenientes, marcou a salvação da Grécia enquanto membro do euro. Leia o nosso resumo das seis medidas principais.
Futuro da Grécia

Sestas, café e videojogos na cimeira do euro

373
Cimeira durou 17 horas. Mas em boa parte do tempo Tsipras esteve a sós com Merkel, Hollande e Tusk. Os outros líderes políticos fizeram de tudo para resistir à tensão que marcou a noite.
Futuro da Grécia

Grécia volta a falhar pagamento ao FMI - como aconteceu

366
O Fundo Monetário Internacional declarou mais um incumprimento por parte de Atenas. Dívida já vai em 2000 milhões de euros. Empréstimo de urgência à Grécia é complexo e há resistências na Europa.
A página está a demorar muito tempo.