Dark Mode 96 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Katmandu

Katmandu

Avião de passageiros despenha-se no Nepal

212
Acidente ocorreu quando o avião iniciou manobras de aterragem no aeroporto de Katmandu. Seguiam 71 pessoas a bordo e há registo de pelo menos 50 mortos
Nepal

Evereste. Três alpinistas mortos e um desaparecido

Três alpinistas morreram no Monte Evereste e outro está desaparecido, num dos fins de semana mais dramáticos desde a avalanche de 2014 que causou 16 mortos.
Nepal

Sismo no Nepal: Número de mortos sobe para 7.652

O número de mortos no Nepal, em consequência do sismo que atingiu o país no dia 25 de abril, subiu para 7.652, com os feridos estimados em 16.390, anunciou o Ministério do Interior.
Nepal

Nepal. 250 desaparecidos após nova avalanche

A aldeia de Ghodatabela, a norte de Katmandu, a capital do Nepal, foi palco de outra avalanche que deixou mais de 250 pessoas desaparecidas. Governador do distrito acredita haver estrangeiros.
Nepal

Um drone filmou Katmandu destruída pelo sismo

Um drone sobrevoou Katmandu, capital nepalesa que sofreu um sismo de 7.9 na escala de richter, e filmou os danos da cidade.
Nepal

Por que tem Katmandu mais terramotos que Lisboa?

293
Katmandu foi arrasada por um terramoto em 1934. E agora de novo em 2015. Em Lisboa não há nenhum terramoto devastador há mais de 250 anos. Porquê? E será motivo para descanso?
Nepal

O património da UNESCO que se perdeu no Nepal

462
O vale onde fica situada a cidade de Katmandu tem sete locais que são património da UNESCO. A maior parte dos edifícios e praças com este selo de importância mundial estão agora em ruínas.
Nepal

Nepal: Peritos já tinham alertado para o risco

Há uma semana, 50 sismólogos tinham estado reunidos em Katmandu para falar precisamente dos riscos que a cidade corria e de como se podia preparar para um desastre como o de 1934. Há 3617 mortos.
Nepal

Portugueses em Katmandu: "Havia pessoas a rezar"

383
O Observador falou com dois portugueses que estão na capital do Nepal. Martinho e Gonçalo estavam no quinto andar de um prédio quando sentiram o sismo: "Vimos milhares, em pânico, a chorar na rua."
Nepal

Sete portugueses identificados no Nepal estão bem

"Os sete portugueses referenciados no Nepal estão todos bem", confirmou José Cesário, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
Nepal

Sismo no Nepal: mais de mil mortos

175
Um sismo de magnitude 7,8 atingiu este sábado o Nepal, a cerca de 80 quilómetros de Katmandu. Fontes oficiais falam em mais de mil mortos, além da destruição da torre Dharahara e de outros edifícios.
A página está a demorar muito tempo.