Oficina da Liberdade
Oficina da Liberdade

Páre, isto é um assalto!

O inferno fiscal assume formas cada vez mais totalitárias e indignas num estado de direito. Novos e velhos actores políticos têm aqui terreno fértil para hastearem a bandeira dos pagadores de impostos
Oficina da Liberdade

E se o Liberalismo estiver a renascer na Ásia?

540
Hong Kong é o maior contra-ataque deste século aos ideais socialistas, expondo como a ilusão não durou muito tempo: a longo prazo, o socialismo nada é senão a fórmula perfeita para a tirania e miséria
Oficina da Liberdade

O Homem está a mais na Natureza?

376
Ressurgem agora teorias acerca da necessidade de controlar ou mesmo reduzir a população mundial, mas ou bem que nos preocupamos com as gerações futuras, ou bem que promovemos a extinção do homem.
Oficina da Liberdade

O punho que cerra contra a mão que acena

1258
Cadáveres de todo o mundo, amontoai-vos. O comunismo não se tornou a maior fábrica de produzir mortos da história da humanidade por acidente: pelo contrário, é a sua lei interna inexorável.
Oficina da Liberdade

A autonomia individual no digital

101
É na sociedade civil, na sua ação de fiscalização, e nas literacias digitais, ou seja, nos comportamentos individuais de cada um, que reside grande parte da salvaguarda face aos perigos do digital.
Oficina da Liberdade

Quinta dos Animais

1096
Sempre tive cães, livres de entrarem e saírem de casa à vontade, bem alimentados e tratados, mas a lamechice de tratar os bichos como “filhos”, e a dona da casa como “mamã” dos bichos, suscita nojo.
Oficina da Liberdade

Preços são sinais

203
Quanto mais o Leviatã estatal se dedica a proteger largos sectores da concorrência, mais se vai desfazando a capacidade dos indivíduos para criar valor. Dito de outra forma, menos competentes são.
A página está a demorar muito tempo.