460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Assembleia Da República

Aeroportos

Aeroportos: representantes da ANA ouvidos na AR

Em causa está a classificação do Aeroporto de Lisboa como o pior do mundo. O PSD, requerente da audição, afirma que esta notícia "é causadora de danos com reflexos na atividade turística".
Augusto Santos Silva

Santos Silva: 100 dias como Presidente da AR

Augusto Santos Silva, eleito pelos deputados em 29 de março, afirma que um dos seu principais desafios, até 2026, é "consolidar o parlamento português como a casa da democracia".
PS

Trabalho Digno: PS "fortemente envolvido"

Líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, defende que Agenda do Trabalho Digno "é uma reforma central para a valorização do trabalho e, acima de tudo, para a valorização do trabalho jovem".
Assembleia Da República

Santos Silva: "Não sou contra poder, nem sou eco"

O presidente das Assembleia da República defendeu a sua independência no exercício do cargo, salientando que nem é contra poder nem eco da maioria absoluta do PS e recusa favorecer bancada socialista.
Noticiário

15h. IL vai abster-se na moção de censura do Chega

Já André Ventura avisa que, caso o PSD não vote a favor, vai ser incoerente com as palavras de Montenegro. E o governo garante que o país tem água para consumo humano durante dois anos.
Politécnicos

As Universidades Politécnicas no país dos doutores

Achar que uma simples alteração ao nome dos Institutos Politécnicos muda efetivamente alguma coisa na valorização do seu papel é uma proposta ingénua, para não dizer demagógica.
Fora do Baralho

“Tramóia” do Costa ou "cartada" para Pedro Nuno?

“Isto é mau de qualquer maneira”, parece que construir aeroporto é o mesmo que um parque infantil. O que mudou de um dia para o outro? E ainda Marta Temido, que roubou slogan do Marco do Big Brother.
Assembleia Da República

AR saúda participação nacional na Taça do Mundo

A Assembleia da República saudou a participação nacional na Taça do Mundo de canoagem e destacou o "percurso exemplar de Fernando Pimenta".
Assembleia Da República

PSD."Ao contrário de outros, respeito o resultado"

O diretor de campanha de Jorge Moreira da Silva assegura estar empenhado na "unidade" do PSD e como sinal não vai apresentar lista ao Conselho Nacional, acreditando que estes vão ser anos difíceis.
O sofá do parlamento

PSD. "Não formarei lista ao Conselho Nacional"

Carlos Eduardo Reis dirigiu a campanha de Moreira da Silva lidera uma lista ao Conselho Nacional do PSD, mas como prova de unidade não vai assumir cargos nos próximos órgãos do partido.
Aeroportos

Aeroporto. PCP quer ouvir Pedro Nuno Santos na AR

PCP quer ouvir Pedro Nuno Santos numa "audição de urgência" para prestar esclarecimentos sobre o plano Montijo/Alcochete. Comunistas insistem em afirmar que não é esta a solução que o país necessita.
Estado da Nação

Debate sobre estado da Nação alterado para dia 20

A conferência de líderes alterou o calendário do Parlamento antecipando para 20 de julho o debate sobre o "estado da Nação". Para dia 21 fica agendada a proposta de lei sobre os emigrantes.
Timor-Leste

Comissão Parlamentar timorense visita Portugal

A visita pretende "reforçar a qualificação política e técnica dos processos de discussão e decisão pública em matéria orçamental e de supervisão das finanças". Esperam-se reuniões e contactos na AR.
Assembleia Da República

Rever estatuto das Ordens, imperativo democrático

As Ordens Profissionais não existem para representar interesses profissionais. Existem sim para defender os direitos fundamentais dos cidadãos e salvaguardar o interesse público.
Assembleia Da República

Legalizar a escravatura?

A prática da prostituição acarreta, com frequência, danos físicos e psíquicos distintos dos inerentes a qualquer outra atividade regular. Não pode equiparar-se a uma prestação de trabalho ou serviços.
Açores

Açores avança com iniciativas sobre autonomia 

A comissão para o Aprofundamento da Autonomia do parlamento açoriano decidiu desenvolver iniciativas consensuais, sendo um dos pontos a criação de círculos eleitorais próprios das regiões autónomas.
Assembleia Da República

Iniciativas sobre carreira docente chumbadas

No Parlamento foram apresentados uma petição da iniciativa do professor Arlindo Ferreira, dois projetos de resolução, do PCP e do Bloco de Esquerda, e um projeto de Lei do PAN.
Assembleia Da República

Parlamento aprova projetos para requalificar IC8

Os projetos de resolução do PCP, BE, PS, PAN e PSD sobre o IC8 foram aprovados. Apenas o do Chega foi rejeitado, com os votos contra do PS.
Assembleia Da República

AR. Unanimidade no Dia da Liberdade Religiosa

A Assembleia da República aprovou por unanimidadeum voto de saudação pelo Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-Religioso de Augusto Santos Silva.
Fora do Baralho

E os ovos cozidos, Graça Freitas?

A receita à Brás da DGS para o verão e Marcelo, o ajudante de cozinha. Ucrânia já é candidata à UE: Costa ficou no apeadeiro. E ainda o caso da criança que morreu em Setúbal: "Cobertura monstruosa".
Assembleia Da República

"Na Saúde, o PS e PSD andam unha e carne"

O deputado do PCP, João Dias critica o regresso "do velho PS", que "prepara o regresso às PPP" na saúde e garante que o PCP "não se sente enganado" porque sempre soube o que defende o PS.
O sofá do parlamento

PCP. "Agora identificamos o velho PS"

O deputado do PCP, João Dias, diz que o "velho PS" está de regresso e que as opções notam-se na área da saúde, onde diz que o Governo está a "preparar um regresso às PPP".
António Costa

António Costa chega ao fim da legislatura? 

O primeiro debate com Costa “maioria absoluta” foi mau demais. O primeiro-ministro está cansado, sem paciência e quase com vontade de fugir daqui? Ligue 910024185 e participe no Contra-Corrente
Assembleia Da República

Estado português acusado de "antissemitismo"

O parecer da Comunidade Israelita do Porto arrasa o Estado português na forma como tratou o papel da comunidade na certificação dos judeus sefarditas, que diz ter um atitude "antissemita".
Emissão Especial

Livre. Subida nas estatísticas da UE "será ilusão"

Rui Tavares prevê que Portugal se aproxime das médias sobre o PIB per capita depois da entrada de novos países na UE. Mas fala em "ilusão estatística" e lembra "realidade nos países mais avançados".
Emissão Especial

PAN. "SNS fica como as obras de Sta. Engrácia?"

Inês Sousa Real questiona governo sobre as falhas no SNS e fala em "concursos que ficam com vagas desertas". Líder do PAN admite ainda que o fim dos debates quinzenais "foi um erro".
Noticiário

17h. Costa reconhece falhas mas segura Temido

António Costa diz que falhas do SNS "são inaceitáveis", mas afirma: "a responsabilidade do que aconteceu é do primeiro-ministro". PSD fala em "gestão danosa".
Emissão Especial

IL. "Governo sem energia, está à espera do quê?"

João Cotrim Figueiredo critica falta de "energia reformista" da maioria absoluta socialista. Presidente da Iniciativa Liberal acusa Costa de não aplicar as reformas "que preocupam os portugueses".
Emissão Especial

Ventura vs Costa aquece: "Seja PM por um dia"

Chega acusa o primeiro-ministro de "não se importar com a morte do bebé", o caso que deu visibilidade aos problemas nas urgências de obstetrícia. Costa diz que Ventura quer é "abrir telejornais".
Governo

financiamento político. Frente Cívica pede debate

Antes de aprovar alterações à lei do financiamento dos partidos e das campanhas eleitorais, a Frente Cívica quer audições públicas, peritos e organizações promovidas pela AR.
Parlamento

PS e PSD unem-se e adiam debate sobre quinzenais

A pedido do PSD, a discussão sobre o novo modelo de debates com primeiro-ministro foi adiado para depois da confirmação de Montenegro como líder. Parlamento com menos de um mês para aprovar regimento.
Assembleia Da República

A agonia do Regime não passa nas notícias

Não permitiremos à Esquerda, e à Cultura de Esquerda, escaparem à hecatombe institucional que criaram e alimentam que atingiu famílias, escolas, justiça, forças de segurança, forças armadas, empresas.
Assembleia Da República

AR rejeita alterações à mobilidade de professores

O Parlamento rejeitou dois projetos-lei apresentados que previam a inclusão de todos os horários de docentes nos concursos de mobilidade e a atribuição de ajudas de custo a professores deslocados.
Educação

Chumbadas propostas sobre colocação de docentes

Foram chumbadas as três propostas referentes à colocação de professores e atribuição de custo quando ficam em escolas longe de casa. A proposta surge depois da alteração às regras do último concurso.
Vistos Gold

AR rejeita propostas para vistos gold

As propostas apresentadas pelo PCP, BE e PAN para acabar com os vistos gold foram chumbadas na AR. O deputado socialista Pedro Anastácio diz que "o caminho e o tempo é de avaliação".
Noticiário

Boris Johnson. “Tropas russas estão sob pressão”

Líder britânico diz que entende o facto de a Ucrânia não conseguir negociar com a Rússia. Ouvimos ainda as críticas de Cotrim Figueiredo sobre a posição do governo sobre a adesão ucraniana à UE.
Noticiário

Ucrânia. Kremlin diz que eliminou 19 portugueses

É o balanço da Rússia desde o início da invasão na Ucrânia. Ainda neste jornal, as opiniões dos partidos sobre a adesão da Ucrânia à União Europeia.
Fora do Baralho

"Não foi só Marta Temido que acabou com as PPP´s"

Analisamos as limitações do SNS, os manuais escolares sobre o fim da URSS, o plano do BCE para travar a subida dos juros da dívida, o encontro do PM com Boris Johnson e o debate na AR sobre habitação.
Assembleia Da República

Porque precisamos da descentralização?

Se todos os quadrantes políticos reconhecem o excesso de centralismo e que a proximidade garante mais e melhores respostas, não devíamos estar a remar para o mesmo lado, sem egos e pela causa comum?
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.