A Câmara Municipal de Lisboa vai aprovar quarta-feira um plano de repavimentação das ruas de Lisboa no valor de 10 milhões de euros. Esta vai ser a primeira medida do novo presidente da autarquia, Fernando Medina.

O plano de repavimentação das ruas da capital vai ser levado a cabo durante três anos: começa este ano e será finalizado em 2017, contou ao Observador o novo vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro. O plano, que será discutido na quarta-feira em reunião de câmara e depois vai ter ainda de ser aprovado pela Assembleia Municipal, terá um custo de dez milhões de euros e irá renovar o piso de cerca de 100 vias da capital.

Algumas das primeiras a serem alvo de obras serão alguns troços da Avenida dos Estados Unidos da América, da Avenida de Roma, Avenida Almirante Reis, na Rua do Lumiar e Avenida Gomes Pereira.

“Este plano servirá para repavimentar e em alguns casos reconstruir vias. Algumas que estão em mau estado. É um plano ambicioso por parte da câmara”, diz Duarte Cordeiro. A reparação será dispersa pela cidade e, acrescenta Duarte Cordeiro não servirá apenas para “tapar buracos”.

“O que temos feito é tapar buracos, à medida que as solicitações quer de cidadãos quer de juntas de freguesia nos vão chegando. A solução sustentável não é tapar buracos” diz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR