Uma ação de fiscalização levada a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar (ASAE) resultou na detenção de três indivíduos pelo crime de especulação de preços, refere um comunicado divulgado esta sexta-feira. Em causa está a venda ilegal online de bilhetes para o jogo da final da Taça de Portugal, esgotados desde o início do mês de maio.

De acordo com o comunicado emitido pela ASAE, os bilhetes, com um valor facial de 15 e 20 euros, estavam a ser comercializados na internet por 140 e 150 euros, respetivamente. As detenções aconteceram através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal.

Os três detidos, notificados para comparecerem em julgamento sumário, terão de pagar uma coima de 550 euros a instituições particulares de serviço social, nomeadamente à Ajuda de Berço. Foi ainda determinada a suspensão provisória dos processos, entre quatro e seis meses, e o pagamento de uma outra coima no valor de 300 euros, em substituição de 70 horas de trabalho.

O jogo da final da Taça de Portugal, que será disputada entre o Sporting e o Braga, irá decorrer no dia 31 de maio (domingo) no Estádio do Jamor, em Lisboa. A final está marcada para as 17h15.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR