Motins
Brasil

Motim faz 58 mortos em prisão do Brasil

O motim terá sido motivado por uma rixa entre rivais do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará. É o maior motim ocorrido este ano nas prisões brasileiras.
Ministério Da Justiça

Ministra. Momento "não é ideal" para greve

802
Francisca Van Dunem disse que "as negociações decorrem" com o sindicato dos guardas prisionais. A ministra garantiu ainda que "haverá seguramente visita, pode é não ser nos dias que pensavam".
Prisões

Motim na prisão. O que se passou?

703
Vários detidos atearam caixotes na Ala B do Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde estão 190 reclusos. Foi chamado Grupo de Intervenção. Não houve feridos. Marcelo passou por lá
Motins

México. Sete polícias mortos em motim numa prisão

Sete polícias morreram este domingo durante uma operação que pretendia travar um motim numa prisão no Estado de Veracruz, no leste do México, informaram as autoridades locais.
Brasil

Brasil. Governo pede mais militares nas ruas

O governador de Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou que pediu o "envio imediato" de efetivos militares para conter os motins e revoltas nas ruas e prisões daquele Estado brasileiro.
Brasil

Brasil. Enviados efetivos para conter motins

O ministro da Defesa brasileiro Raul Jungmann informou, esta quarta-feira, que mil efetivos das Forças Armadas serão mobilizados para dentro das prisões com o objetivo de impedir motins e massacres.
Brasil

Brasil. Motim em prisão do Rio Grande do Norte

Um motim ocorreu, esta segunda-feira de madrugada, numa prisão do Estado brasileiro de Rio Grande do Norte. Não foram registados mortos ou feridos e a situação já se encontra controlada.
Ataques em Colónia

Suspeitos de agressões quase todos estrangeiros

A quase totalidade dos suspeitos da violência, nomeadamente sexual, que grassou na noite de fim-de-ano em Colónia era de origem estrangeira, sobretudo requerentes de asilo chegados recentemente ao país.
Crime

Homicídio de guineense provoca distúrbios

O homicídio de um cidadão da Guiné-Bissau de 41 anos, esfaqueado durante uma discussão no trânsito, desencadeou confrontos e incêndios em contentores de lixo na localidade espanhola de Roquetas de Mar, Almería.
Refugiados

Austrália: Motim em centro de imigrantes

Um motim que estalou no domingo num centro de detenção de imigrantes terminou com gás lacrimogéneo lançado pela polícia australiana. Violência começou depois da morte de um cidadão curdo-iraniano.
Crise dos Refugiados

Recorde de refugiados a tentar entrar na Hungria

142
Um número recorde de mais de duas mil pessoas chegou hoje à Hungria vindo da Sérvia, disse a polícia, dias antes de o país completar a construção de um muro para impedir a entrada de imigrantes.
Segurança

Polícia Marítima toma navio de assalto após motim

O tripulante de um navio de carga com destino à Turquia tentou tomar a embarcação mas foi neutralizado numa ação da Polícia Marítima portuguesa, ao largo de Sesimbra, que o prendeu.
Médio Oriente

Confrontos na Praça das Mesquitas em Jerusalém

A polícia israelita entrou hoje na mesquita Al-Aqsa, uma incursão extremamente rara no terceiro lugar santo do Islão em Jerusalém, para pôr fim a confrontos desencadeados pela chegada de judeus ortodoxos.
Rússia

Papa pede "esforços sinceros" a Putin

O papa Francisco instou, no Vaticano, o presidente russo, Vladimir Putin, e todos os envolvidos no conflito na Ucrânia a fazerem "esforços sinceros" para a paz naquele país.
Motins

Serena Williams diz-se triste com Baltimore

A tenista norte-americana Serena Williams, número um do `ranking´ mundial, manifestou a sua tristeza com os confrontos registados na cidade norte-americana de Baltimore.
África do sul

Violência xenófoba. ONG culpam governos

Organizações da sociedade civil africanas responsabilizaram os governos do continente pela violência xenófoba na África do Sul, por alegadamente terem falhado na luta contra a miséria.
África do sul

400 moçambicanos fogem da xenofobia

Cerca de 400 moçambicanos vítimas dos ataques xenófobos na África do Sul estão a caminho do centro de acomodação de Boane, na província de Maputo.
África do sul

Rei zulu rejeita violência contra estrangeiros

O rei zulu Goodwill Zwelithini rejeitou o incitamento à xenofobia na África do Sul, depois de ter sido acusado de provocar a onda de violência contra estrangeiros, que já fez sete mortos.
Racismo

Tensão cresce entre Moçambique e África do Sul

A polícia moçambicana assegurou que vai proteger "até às últimas consequências" a estrada que liga à fronteira com a África do Sul e que hoje esteve bloqueada por cerca de 200 manifestantes.
África do sul

Cautela ao viajar para a África do Sul

O Ministério dos Negócios Estrangeiros aconselhou os viajantes a evitarem as cidades sul-africanas de Durban e Joanesburgo e a fronteira moçambicana de Ressano Garcia.
Racismo

Ataques aumentam a imigrantes na África do Sul

Ataques contra imigrantes continuaram na cidade sul-africana de Durban, sobretudo contra moçambicanos, enquanto a comunidade etíope se preparava para repatriar os cadáveres de três nacionais.
Mundo

Manifestação fere 44 polícias em Colónia

Mais de quarenta polícias anti-motim ficaram feridos em cofrontos na Alemanha, com grupos de 'hooligans' da extrema-direta que se manifestavam contra o extremismo islâmico.
Estados Unidos da América

Decretado recolher obrigatório em Ferguson

Governador do Missouri quer evitar a violência da noite passada e decretou o estado de emergência e recolher obrigatório. População promete continuar a protestar contra morte pela polícia de um jovem.
Mundial 2014

Duas jornalistas da CNN feridas nos protestos

Cerca de 150 agentes da Unidade de Choque da Polícia Militarizada obrigaram 50 manifestantes a dispersar quando estes se encaminhavam para o estádio onde vai ser disputado o Brasil-Croácia.
A página está a demorar muito tempo.