Inspiração. Ideias. Integridade. Intervenções. Estas sãos as quatro palavras que os criadores do projeto “urb-i” escolhem no seu site para descrever os passos com que andam pela Google Street View. Já percorreram o mundo sentados à frente de um computador com acesso à Internet. E viram as cidades mudarem perante os seus olhos.

Chamam-se Carolina Monteiro, Fernanda Mercês, Rodolfo Macedo e Yuval Fulgeson. São todos designers urbanos sediados em São Paulo, no Brasil. Mas conhecem o mundo, porque estudaram um pouco por todo o lado. Dizem que o urb-i “abre os olhos” e mostra a toda a gente como um bom ordenamento de território e uma equipa de profissionais consegue transformar uma rua cinzenta cheia de fumo num jardim entre prédios.

Mas não se ficam por olhar para o monitor: também querem “apresentar ideias para o desenvolvimento da cidade, gerar intervenções, expandir a imaginação das pessoas e demonstrar que as mudanças simples podem mudar dinâmicas, aumentar e empregar qualidade aos espaços públicos”.

Fomos até ao Facebook procurar pelas mudanças que a equipa da urb-i encontrou. Para também as conhecer, veja alguns exemplos na fotogaleria. E não deixe de passar nas redes sociais – Facebook, Twitter e Pinterest – para procurar por outras imagens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR