Logo Observador
História

Bowie e Mercury: a espantosa versão de “Under Pressure” a cappella

24.730

Unir a voz de Freddie Mercury à de David Bowie só pode resultar numa obra de arte. Mesmo sem instrumentais no fundo. Oiça dois dos maiores artistas musicais de sempre juntos a cappella.

Em 1981, David Bowie estava num estúdio de música na Suíça com Freddie Mercury. Ambos estavam a trabalhar na canção “Cool Cat”, mas conta a Superstar Magazine que Bowie ficou aborrecido e sugeriu ao vocalista dos Queen que escrevessem uma música de raiz. Na biografia escrita por Mark Blake sobre o vocalista dos Queen, afirma-se que ambos os artistas passaram 24 horas entre vinho e cocaína até escreverem uma nova canção: nasceu Under Pressure.

Depois de terem isolado a voz de Freddie Mercury em We are the Champions, foi agora publicada a versão a cappella de David Bowie a cantar “Under Pressure” com o vocalista dos Queen. E, mais uma vez, esta gravação pode deixá-lo sem palavras. Oiça-a no vídeo aqui em baixo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
História

Crónicas de Verão: Estórias de Portugal (1)

Paulo de Almeida Sande

À terra que os chineses conheciam como Haojing, Espelho do Fosso, chamaram os portugueses primeiro de Povoação, depois Cidade do Nome de Deus de Macau. Macau deriva de Ma Ou, baía da deusa Má ou Ni Má