Logo Observador
História

Bowie e Mercury: a espantosa versão de “Under Pressure” a cappella

24.730

Unir a voz de Freddie Mercury à de David Bowie só pode resultar numa obra de arte. Mesmo sem instrumentais no fundo. Oiça dois dos maiores artistas musicais de sempre juntos a cappella.

Em 1981, David Bowie estava num estúdio de música na Suíça com Freddie Mercury. Ambos estavam a trabalhar na canção “Cool Cat”, mas conta a Superstar Magazine que Bowie ficou aborrecido e sugeriu ao vocalista dos Queen que escrevessem uma música de raiz. Na biografia escrita por Mark Blake sobre o vocalista dos Queen, afirma-se que ambos os artistas passaram 24 horas entre vinho e cocaína até escreverem uma nova canção: nasceu Under Pressure.

Depois de terem isolado a voz de Freddie Mercury em We are the Champions, foi agora publicada a versão a cappella de David Bowie a cantar “Under Pressure” com o vocalista dos Queen. E, mais uma vez, esta gravação pode deixá-lo sem palavras. Oiça-a no vídeo aqui em baixo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Livros

Os muros do mundo

José Conde Rodrigues

Se a liberdade de circulação e a mobilidade dos povos pode ser a garantia da sobrevivência e da sustentabilidade de algumas nações, para outras constituiu uma grande ameaça ao seu bem-estar.