José Pedro Gomes está em coma induzida no Hospital de Cascais, com prognóstico reservado, noticia a SIC Notícias. O ator, de 64 anos, foi hospitalizado na passada quarta-feira devido a uma pneumonia grave, confirmou ao Observador Helena Mascarenhas da promotora Força de Produção. O prognóstico permanece reservado.

O estado de saúde do ator levou ao cancelamento das apresentações do espetáculo Nome Próprio marcadas para este mês. A comédia, protagonizada por José Pedro Gomes, Ana Brito e Cunha, Aldo Lima, Francisco Menezes e Joana Brandão, deveria subir ao palco do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a partir do próximo dia 5 de fevereiro. A peça esteve em exibição no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa. Não estão ainda previstas novas datas, esclareceu a Força de Produção.

José Pedro Pereira Gomes nasceu a 28 de dezembro de 1951. Natural de Lisboa, iniciou a sua carreira profissional em 1976, tendo trabalhado em alguns dos mais importantes teatros da capital. Ficou conhecido com a peça Conversas da Treta, que interpretou ao lado de António Feio, ator e amigo com quem partilhou o palco durante mais de 20 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=1b0s2KiYsII

Para além do teatro, trabalhou no cinema e na televisão. Em junho de 2011, foi agraciado com o título de comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelos serviços prestados a Portugal na área da Cultura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR