A polícia belga disparou hoje canhões de água sobre manifestantes na sequência de confrontos com a polícia, no final de uma marcha sindical contra o aumento do horário laboral no país, de acordo com a imprensa local.

As autoridades dispersaram um grupo de uma centena de pessoas que, de cara tapada, se envolveu em confrontos com a polícia, de que resultaram dois agentes e alguns manifestantes feridos sem gravidade.

Os confrontos ocorreram no final de uma marcha que, segundo a polícia federal juntou 37.500 pessoas, segundo os sindicatos 50.000 e segundo a polícia local 60.000, em protesto contra medidas de austeridade do governo de Charles Michel — especialmente a proposta de aumento do horário de trabalho para as 45 horas semanais, a chamada lei Peeters.

A manifestação partiu pelas 11h30 (10h30 de Lisboa) da Gare do Nord, na direção da do Midi, onde ocorreram os distúrbios.

Segundo dados dos sindicatos, a manifestação de hoje contou com metade da adesão da de outubro de 2015, em que participaram 100 mil pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR