O AC Milan conquistou, esta sexta-feira, a Supertaça de Itália de futebol, disputada em Doha, ao superiorizar-se na série de penáltis que se seguiu ao empate a um golo registado no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Na série de cinco penáltis para cada lado, o AC Milan falhou apenas um, por Gianluca Lapadula, logo no primeiro penálti a favor da sua equipa, enquanto a Juventus falhou dois, o segundo pelo croata Mario Mandzukic e o quinto pelo argentino Paulo Dybala.

A equipa de Turim foi a primeira a marcar, aos 18 minutos, por Giorgio Chielini, na sequência de um pontapé de canto executado pelo médio bósnio Miralem Pjanic, com o central da Juventus a desviar a bola com o pé para o fundo das redes, à entrada da pequena área.

O AC Milan conseguiu restabelecer a igualdade aos 38 minutos, pelo médio Giacomo Bonaventura, com um desvio de cabeça a bater Gianluigi Buffon, após um cruzamento com o pé esquerdo do extremo espanhol Suso. A equipa milanesa conquistou a sétima Supertaça de Itália do seu historial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR