797kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Bruno de Carvalho garante permanência de Jesus mas vai cortar no plantel

Este artigo tem mais de 5 anos

Bruno de Carvalho reagiu publicamente, pela primeira vez, depois da eliminação da Taça de Portugal, através da sua conta oficial de Facebook e garante que Jesus fica, mas prepara mudanças no plantel.

i

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting CP, reagiu publicamente, pela primeira vez, esta quarta-feira de manhã, depois da eliminação da Taça de Portugal em Chaves, através da sua conta oficial de Facebook e garante que Jesus fica, mas garantiu que haverá mudanças no plantel. Diz ainda que compreende a frustração dos adeptos.

Alvalade está a ‘ferro e fogo’ depois da inesperada eliminação da Taça de Portugal na noite de terça-feira frente ao Desportivo de Chaves. O ambiente vivido no reduto do leão já era de contestação depois dos maus resultados na liga e da eliminação da Liga dos Campeões, Liga Europa e Taça da Liga.

Depois de o Sporting ter ficado também de fora da Taça de Portugal, e já só a lutar no campeonato, Bruno de Carvalho falou publicamente, esta quarta-feira sobre a atual, situação do clube. O presidente leonino começa por dizer que “esta época ao nível do futebol tem sido uma desilusão. Resta-nos lutar pelo campeonato. Atirar a toalha ao chão não é uma hipótese”.

Bruno de Carvalho prossegue no seu comunicado, postado na sua conta de Facebook, dizendo que compreende a frustração dos adeptos, mas que são “nestes momentos, que as lideranças têm que ser firmes. Temos um projeto, um rumo certo, e não é uma época mal conseguida que nos deve permitir deitar a perder tudo o que foi construído, ainda por cima com tanto esforço e amor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os estados de alma, garante o presidente dos leões, não podem ser compatíveis com as funções que assumiu há quatros anos no clube, afirmando que está no comando do clube com racionalidade. Assim sendo assume que não irá “dar um passo atrás para apaziguar algumas “almas” sportinguistas, nem fazer o gosto a quem, fora e dentro do nosso Clube, quer sangue pelo sangue.”

Irei, com o treinador Jorge Jesus, fazer o que nos compete, isto é, manter a coesão de um grupo que necessita de elevar os seus níveis de entrega e de acerto técnico-tático, mas, para isso, a sua auto-confiança e auto-estima têm de ser trabalhadas”, confirmando assim que mantém o treinador no comando da equipa.

No que diz respeito ao plantel, muito contestado também pelos adeptos, Bruno de Carvalho confirmou mudanças: “o plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo. Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste Clube.”

O presidente dos leões prossegue pedindo para que o clube não sofra oscilações no apoio ao clube, num claro pedido à massa adepta, onde diz que “precisamos de continuar a contar com os mais de 3,5 milhões de Sportinguistas pois sem o vosso apoio, carinho e, claro, exigência máxima, a recuperação será muito mais difícil, senão mesmo impossível.”

Pode ler o comunicado na integra em baixo:

Assine o Observador a partir de 0,18€/ dia

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos