Incêndios

Incêndio na Mata de Rinchoa ameaçou casas

221

Um incêndio ameaçou casas e carros na Mata da Rinchoa, em Sintra. Há 42 bombeiros no local e 11 veículos de combate ao fogo. Não há registo de vítimas nem danos materiais. O fogo está controlado.

Nelson Pinto/ Facebook

Quatro carros arderam na sequência de um incêndio no Parque Urbano da Rinchoa/Fitares, freguesia de Rio de Mouro, Sintra, esta segunda-feira a partir das 13h10, mas já foi controlado. Não existe registo de feridos.

Há 45 bombeiros no local e 13 viaturas de apoio ao combate ao fogo, vindos das corporações de Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Sintra, São Pedro de Sintra, Colares, Alcabideche, Montelavar e Belas.

Embora não haja registo de vítimas provocados pelo incêndio, os residentes da Rinchoa têm partilhado nas redes sociais fotografias e vídeos do fogo. Alguns habitantes dizem no Twitter que pelo menos quatro carros carros já foram atingidos pelo incêndio, mas que ainda não chegou a nenhuma casa. O incêndio terá começado num automóvel estacionado numa avenida da Rinchoa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site