Tiger Woods revelou esta quarta-feira aos jornalistas que pode não voltar ao golfe profissional devido aos problemas graves que tem tido na coluna. O profissional que foi 14 vezes campeão mundial da modalidade apareceu publicamente pela primeira vez depois ter sido condenado por condução imprudente em agosto.

Woods, de 41 anos, jogou pela última vez em fevereiro, no Dubai Desert Classic, torneio de que teve de desistir devido a fortes espasmos nas costas. Posteriormente, teve de ser operado à coluna – pela quarta vez desde 2014. “Não sei como vai ser o meu futuro. Estamos a dar um passo de cada vez, é um processo e eu não tenho pressa. O meu horário é basicamente o que o meu cirurgião diz”, afirmou Tiger Woods, à margem da Presidents Cup, um torneio de golfe entre uma equipa dos Estados Unidos e outra que representa outros países.

A dor passou, mas eu não sei como é o que meu ‘corpo de golfe’ vai estar porque eu ainda não bati nenhuma bola. Vai levar tempo para perceber isso e para perceber como é que vão estar as minhas capacidades”, desabafou o atleta norte-americano.

Tiger Woods foi, durante anos, a força dominante do golfe internacional. Chegou a n.º 1 do mundo menos de um ano depois de se ter tornado profissional e lá ficou de 1999 a 2004 e depois novamente de 2005 a 2010. Fez uma pausa na carreira em 2010, depois de múltiplos escândalos de adultério e um autêntico terramoto na sua vida pessoal. Em julho de 2017, Woods saiu do top 1000 do ranking pela primeira vez na carreira. Agora, arrisca sair do mundo que lhe deu tudo pela porta pequena.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR