A terceira edição da Rota de Tapas Estrella Damm decorre entre 22 de maio e 8 de junho, em Lisboa e, pela primeira vez, no Porto. Agora vai ser possível tapear nas zonas históricas da Baixa do Porto, Zona Ribeira, Alfama, Bairro Alto e Príncipe Real.

Cada estabelecimento vai oferecer uma tapa única, criada especialmente para o momento, acompanhada de uma cerveja Estrella Damm de 0,25l. O preço da combinação é fixo e será de três euros. As tapas são desenhadas pelos cozinheiros dos respetivos espaços e especificamente concebidas para harmonizar com a cerveja.

Ao todo, são 18 dias para investir no conceito de petiscar, conviver e saborear em 27 estabelecimentos de Lisboa e outros 16 no Porto. Para evitar desorientações, o evento disponibiliza um mapa das zonas envolvidas que, além de ter todas as localizações, assegura informação sobre as tapas a consumir.

Participar no evento, além da partilha de sabores entre amigos, pode significar uma viagem a Barcelona, com direito a uma refeição no conceituado restaurante Tickets, dos chefs Ferran e Albert Adrià. Para concorrer, basta preencher o passaporte destacável do mapa com três carimbos de locais diferentes, deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes e tirar uma fotografia para o Instagram ou fazer o upload da imagem na tab do Facebook Estrella Damm. A hashtag é #rotadetapas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No final, os consumidores podem ainda eleger a melhor tapa; uma segunda será escolhida por um júri profissional. A Rota de Tapas é já uma tradição na capital da Catalunha, Barcelona, onde a cerveja em questão nasceu em 1876.

Saiba quais são os locais aderentes em Lisboa

Prego da Peixaria, Beef & Burguer, Chiado Terrasse, Storik, Alfândega, Origami, Petiscos no Bairro, Gallassa Café, Meson Andaluz, Vinho Sem Princípio, El Tomate, Ginginha do Duque, Equador, Mercearia Tosca, Big Slice Baixa, Cone à Portuguesa, Panorâmico Sol, Remake, Velha Gaiteira, Tapas 52, Bellalisa Rossio, Mascote da Atalaia, Caso Sério, Tapa Bucho, Bellalisa Elevador, Tapas 28, Duetos da Sé

Saiba quais são os locais aderentes no Porto

Casa do Carmo, Canelas de Coelho, Tapas Club Lounge Bar, Máximo, Trinkas, Baixaria, La Scala, À Parte, Moonshine, Serrote Bar, Bom de Sal, Das Tripas Coração, Oli, Tasquinha dos Sabores, Café Lusitano, Real Feitoria