Daniela Ruah só retoma as gravações da série norte-americana “Investigação Criminal – Los Angeles” em agosto e aproveitou para fazer umas férias em Portugal. Este domingo, a atriz esteve na tenda VIP do Rock in Rio Lisboa para apresentar, ao lado de Roberta Medina, o projeto “30 anos, 30 sonhos”.

Terminadas as comemorações dos dez anos da chegada do festival a Portugal, segunda-feira começam as celebrações dos 30 anos da criação do Rock in Rio, cuja primeira edição aconteceu no Rio de Janeiro, em 1985.  Foi nesse âmbito que Daniela Ruah esteve no Parque da Bela Vista, já que vai ser a embaixadora do projeto “30 Anos 30 Sonhos”, destinado a ajudar 30 “pessoas empreendedoras” de Portugal, Brasil e Estados Unidos, a realizar os seus sonhos profissionais.

“Houve muitas pessoas que me ajudaram a concretizar o meu sonho”, explicou a atriz que fez novelas em Portugal e hoje é estrela de Hollywood. O primeiro sonho que o projeto vai ajudar a concretizar é o de Michel, um artista de circo brasileiro que quer entrar para a companhia Cirque du Soleil. A organização vai pagar a estadia de Michel nos Estados Unidos durante um ano, para que ele possa lutar pelo seu objetivo. Daniela Ruah também vai poder escolher um sonho em Portugal que a organização irá tentar ajudar a concretizar.

Mãe há cinco meses de River Isaac, Daniela Ruah também está em Portugal para tratar dos últimos preparativos para o casamento com o norte-americano David Paul Olsen, com quem namora há três anos. “Tenho um noivo, quase marido, que é ótimo pai e companheiro, que me ajuda imenso. Somos uma equipa”, disse aos jornalistas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A data do casamento não foi revelada, mas será entre junho e julho. Como Daniela é judaica e o marido é luterano, a cerimónia será uma mistura das duas religiões. À mesa é que não há democracia: “Só haverá comida portuguesa”, fornecida pela Casa do Marquês que, curiosamente, também foi responsável pela comida das zonas VIP e  backstage do Rock in Rio Lisboa. “Vamos ter uma cataplana gigante, um prato de bacalhau, bifinhos, arroz de pato. Vamos aproveitar para promover um pouco de Portugal”, disse a noiva, que vai pôr os vários convidados americanos a provar os sabores lusos.

A noiva confessou estar nervosa, mas só por causa dos preparativos do casamento. “Estou mais do que preparada para casar, já temos um filho, também já não dava mais para fugir à coisa”, disse, entre risos. A lua-de-mel é que vai ter de esperar. “Como o bebé ainda é muito pequenino vamos esperar mais uns anos para ele poder ficar com os meus pais ou com os avós do outro lado e podermos gozar um bocadinho só os dois”.

River Isaac nasceu a 30 de dezembro de 2013. Apesar de a família planear continuar a viver em Los Angeles, Daniela contou que fala com o bebé sempre em português, enquanto o pai fala em inglês. “Temos também uma babysitter a trabalhar connosco que vem de El Salvador e fala espanhol”, disse, brincando com o facto de River se estar a tornar trilingue.