Os Foo Fighters aceitaram dar um concerto em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos, cujos bilhetes foram vendidos através de um sistema de crowdfunding sem que a banda tivesse conhecimento.

Andrew Goldin, que trabalha na área do marketing e é um fã de Foo Fighters, decidiu que 16 anos já era muito tempo sem que a banda fosse tocar a Richmond, a terra natal de Andrew, e, por isso, lançou uma campanha na internet para venda de bilhetes, antes mesmo de saber se a banda aceitaria dar o concerto.

O objetivo de Goldin era o de vender 1.400 bilhetes a 50 dólares cada (aproximadamente 37 euros), o que daria um total de 70 mil dólares para convencer os Foo Fighters. Pois bem, só houve 515 doadores mas a quantia pretendida até foi ultrapassada: no sábado, o projeto já tinha angariado 70.026 dólares e a banda anunciou no Twitter que aceitava dar o concerto.

“Em vez de esperarmos e esperarmos e esperarmos por que a nossa banda favorita venha até nós, nós vamos fazer com que isso aconteça”, dizia Andrew no vídeo de apresentação da proposta. Para já, ainda não há data nem local para o concerto.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR