Depois de o filho da jornalista da TVI ter sofrido um acidente que o deixou em coma profundo, uma onda de solidariedade abriu-se no Facebook. Este domingo foi já criada uma página, com o nome “Judite de Sousa” e com a foto de mãe e filho no perfil. Conta já com centenas de “gostos” e com várias mensagens de “força” e de “coragem”. Ao final do dia, e depois de se saber que André não tinha resistido, o número disparou e ultrapassou os 2600.

A página foi criada por Sofia de Castro Sousa, que se identifica como “admiradora” do percurso profissional de Judite Sousa. Depois do anúncio da morte de André, o mural encheu-se de palavras e frases de encorajamento. Há mesmo testemunhos de pais que já enfrentaram histórias idênticas. E foi transcrito o poema que a TVI usou para homenagear André, logo no início do telejornal – que era suposto ter sido apresentado pela jornalista.

André Sousa Bessa, 29 anos, era o único filho de Judite Sousa, fruto do seu primeiro casamento. Na madrugada de sábado terá sofrido um acidente ao cair numa piscina numa casa particular em Picheleiros, perto de Azeitão. Segundo o Jornal de Notícias, terá caído e ficado submerso durante 15 minutos.

O filho de Judite Sousa foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e encontrava-se, na tarde de domingo, em coma profundo na unidade de cuidados intensivos. Durante o fim-de-semana foram vários os jornalistas que estiveram no hospital para apoiar a colega. Ao final do dia, foi anunciado que não tinha resistido.

judite

Página criada para apoiar mãe e filho

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR