A polícia brasileira prendeu esta segunda feira um diretor da empresa responsável pela emissão dos bilhetes para o Mundial2014, acusando-o de liderar uma rede de venda ilegal de ingressos para o campeonato do mundo.

Um porta-voz da polícia disse à agência France Presse que Ray Whelan, diretor da empresa Match Hospitality, única responsável pela emissão de bilhetes para o Mundial2014, foi detido no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro, dias depois de 11 pessoas terem sido também presas no âmbito da mesma investigação.

A polícia adiantou ainda que esta rede já vendeu milhares de ingressos, que valeram milhões de dólares, num esquema que começou no Mundial2002, na Coreia do Sul e Japão.

O franco-argelino Mohamadou Lamine Fofana foi inicialmente apontado como o cérebro deste esquema, depois de ter sido uma das 11 pessoas detidas na última semana.

Contudo, as suspeitas acabaram por recair numa pessoa responsável da Match Hospitality, que vendia pacotes de luxo para os jogos, que incluíam camarotes privados nos estádios. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a polícia intercetou chamadas entre Fofana e Whelan.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR