A atriz inglesa Emma Watson é a nova embaixadora da boa vontade da ONU e tem a seu cargo a promoção da igualdade de género. Aos 24 anos, e depois de ter completado os estudos na Universidade de Brown, é a primeira embaixadora nomeada por Phumzile Mlambo-Ngcuka, secretária-geral e diretora executiva da agência da ONU para as mulheres — UN Women.

A confirmação foi feita por Watson na sua conta oficial do Twitter, com quase 14 mil seguidores, onde disse: “Estou tão entusiasmada para começar a trabalhar com as pessoas fantásticas da UN Women”.  Pouco tempo depois do anúncio, o site da respetiva entidade ficou inoperacional (www.unwomen.org).

Em comunicado, a estrela de Harry Potter explicou que os direitos das mulheres são algo com o qual está muito ligada. “Não consigo imaginar outra oportunidade que seja mais entusiasmante”. Ainda assim, confessou ter muito a aprender e clarifica que não vai encarar o cargo com leviandade: “Espero contribuir com a minha experiência e o meu conhecimento”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Emma

Emma Watson Official Facebook Page

A nomeação, que já antes se colou a nomes famosos, como Angelina Jolie, não vem ao acaso. A atriz que dificilmente vai ser esquecida pela personagem de Hermione Granger esteve antes envolvida na promoção da educação feminina em países como Bangladesh e Zâmbia.

Phumzile Mlambo-Ngcuka, citada pelo The Independent, afirmou que é uma “honra” ter Emma Watson na equipa: “A participação dos jovens é essencial para o avanço da igualdade de género no século XXI. Estou convencida que o intelecto e a paixão de Emma vão permitir que as mensagens da UN Women cheguem aos corações e mentes de jovens em todo o mundo”.