Acabou-se o mistério. O próximo clube de André Gomes é o Valência, clube que acabou na oitava posição na última edição da Liga Espanhola. O passe do médio já tinha sido vendido por 15 milhões de euros em fevereiro ao Meriton Capital Limited, o fundo de Peter Lim. O multimilionário da Singapura compraria mais tarde o Valência.

O passe do português foi adquirido em conjunto com o de Rodrigo (30 milhões), avançado hispano-brasileiro, por 45 milhões de euros. Ou seja, este desfecho nem é assim tão surpreendente: Peter Lim controla o fundo que adquiriu o passe do médio em fevereiro e, meses depois, comprou o clube espanhol.

André Gomes, de 20 anos, chegou ao Estádio da Luz em 2011 para atuar nos júniores, acabando depois por subir à primeira equipa, onde conquistou um Campeonato (2013/2014), uma Taça de Portugal (2013/2014) e uma Taça da Liga (2013/2014).

André Gomes, natural de Vila Nova de Gaia, passou vários anos na formação do FC Porto, onde chegou a usar a braçadeira de capitão, a que se seguiu um ano no Pasteleira e dois no Boavista.

O Valência, que é treinado pelo português Nuno Espírito Santo, anunciou ainda que o médio chegará ainda esta noite à cidade espanhola (22h30) e que amanhã, pelas 11h45, terá os habituais exames médicos. Gomes é o segundo reforço che, depois de Rodrigo de Paul, um argentino de 20 anos oriundo do Racing Club. Fica apenas por saber a duração do contrato do português.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR