O Festival Caixa a Sul tem boa música para dar e entra na estrada a 5 de agosto, em Loulé, com atuação de Joana Machado. Seguem-se apresentações nos dias 8 e 9 de agosto, respetivamente em Faro e Lagos, com Gisela João, nos dia 15 e 16, em São Brás de Alportel e em Mértola, com interpretação de bandas sonoras filmes, e no dia 23 de agosto, em Altura, novamente com Gisela João. Este festival está inserido no Projeto Orquestras da CGD, sendo que cinco dos sete eventos são gratuitos, e os concertos pagos têm preços simbólicos face à qualidade dos programas (5 euros para o jazz com Joana Machado e 8 euros para o concerto em Faro com Gisela João).

As MEO Spot Summer Sessions animam a Praia da Rocha até 23 de agosto, onde está instalada uma pista de dança pronta a receber nomes como Jay Hardway, DJ Vibe e Pete Tha Zouk. O melhor é consultar o cartaz completo.

Entre 6 e 17 de agosto a Zona de Lazer de Altura, no concelho de Castro Marim, junto à Avenida 24 de Junho, vai acolher a 8.ª Feira do Livro. Aberta ao público entre as 20h e as 00h, a feira conta com diversos títulos de autores nacionais e estrangeiros a preços convidativos e com algumas promoções.

Há cobras e lagartos para ver no Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro. Miúdos e graúdos são convidados, até 31 de agosto, a ver répteis vivos de quatro continentes na ExpoAnimalia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A 18.ª edição da Gala de Verão do Sheraton Algarve & Pine Cliffs Resort acontece a 8 de agosto, nos relvados da Pine Cliffs Golf Academy, para uma noite glamorosa ao som da estrela internacional de pop e r&b Leona Lewis. Se tem 45 euros para gastar (295 se quiser também jantar e acesso a after party com bar aberto), encontra mais informações aqui.

SYDNEY, AUSTRALIA - DECEMBER 02:  Members of the Danelaw Medieval Fighting Society wait for battle during the Sydney Medieval Fayre at Castle Hill Showground December 2, 2006 in Sydney, Australia. The Sydney Medieval Fayre runs for two days with over 300 performers re-enacting medieval battles form various ages using authentic weapons and wearing traditional armoury.  (Photo by Cameron Spencer/Getty Images)

Também no dia 8 de agosto tem início a Feira Medieval de Silves. Com horário entre as 18h e a 01h, a 11.ª edição desta viagem no tempo terá como tema central “A Última Conquista”, mais precisamente o período que medeia os anos de 1191 a 1253. Haverá dois Torneios de Armas a Cavalo na Liça por dia: um primeiro às 20h e um segundo às 22h30, sempre na Praça Al-Mu’thamid. O Castelo acolhe o espetáculo Zaghareet – Fogo e Movimento, todos os dias, pelas 21h30. Os dias terminarão sempre com o Juízo de Alá, às 00h, no Largo da Colegiada. Como é habitual, os visitantes que se quiserem vstir a rigor podem alugar trajes por três euros. A entrada custa dois euros.

Castro Marim também tem direito aos seus Dias Medievais. De 28 a 31 de agosto, entre as 15h e as 23h, a história medieval aprende-se vivendo e convivendo com o rei, a rainha, cavaleiros de armaduras reluzentes, bobos e jograis, comerciantes, monges, damas e nobres. Os serões são animados com os torneios a cavalo e a pé, pelo teatro de rua, pela exposição dos instrumentos de tortura, por música da época, pela feira e os banquetes que vão reacender a magia e mistério de tempos idos.

Entre 9 e 14 de agosto, tudo o que vem à rede em Olhão é marisco. A cidade recebe o já clássico Festival do Marisco, que promete “os melhores bivalves e mariscos da Ria Formosa, confecionados das mais variadas formas”. Para saborear no Jardim Pescador Olhanense, todos os dias a partir das 19h30. O recinto contará igualmente com doçaria típica da região, espaços destinados à venda de artesanato local e regional e, claro, música. De Tony Carreira a Ana Moura ou Xutos e Pontapés, é só escolher.

Competitors take part in The Color Run on December 14 in Dubai, United Arab Emirates.

Conhece a Color Run? Inspirada no Festival das Cores hindu, a corrida de cinco quilómetros onde os participantes (individuais, ou em equipas) são pulverizados com várias cores chega a Portimão a 10 de agosto. O percurso e todas as informações sobre inscrições encontram-se na página do evento.

Se sempre quis ver Paris Hilton de perto, marque na agenda o dia 11 de agosto. A socialite norte-americana é a DJ de serviço da discoteca Seven, em Vilamoura. Para ver a herdeira dos hotéis Hilton a trabalhar terá de reservar uma entrada ou uma mesa através do número 910 741 033. Snoop Dogg também vai dar uma ‘mãozinha’ à discoteca de Cristiano Ronaldo, a 6 de agosto.

O Festival da Sardinha instala-se na zona ribeirinha de Portimão, de 13 a 17 de agosto, entre as 19h e a 01h. Pode deliciar-se com a sardinha assada no prato ou no pão, enquanto se distrai com música no coreto, concertos com artistas nacionais, artesanato, doçaria, humor e folclore.

dead combo, sbsr, super bock super rock 2014,

Em Tavira também não falta animação no verão. A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade vai dar um concerto a 14 de agosto e A Naifa com os Dead Combo sobem juntos ao palco a 21 de agosto. Ambos os concertos acontecem no Palácio da Galeria. A Praça da República e o Jardim do Coreto contam todas as semanas de verão com uma programação variada: filarmónicas, folclore, fado, músicas tradicionais e do mundo, ópera, danças de salão, tango e muitas outras novidades. É só aparecer. Se prolongar a estadia até setembro, ainda vai apanhar a II Feira da Dieta Mediterrânica, de 5 a 7 de setembro.

didgeridoo tem direito ao seu próprio festival, o FATT, entre 14 e 17 de Agosto, em Lagoa. Se é fã da sonoridade deste instrumento de sopro dos aborígenes australianos, não deixe de consultar a lista de artistas presentes no evento.

Dia 15 de agosto vai poder dançar ao som das escolhas de Armin Van Buuren, eleito cinco vezes como Melhor DJ do Mundo pela conceituada DJ MAG. É ele o protagonista da festa “Where’s the party by Carlsberg” que se realiza a 15 de agosto, das 16h às 00h, na Marina de Albufeira.

No ano em que se comemoram 40 anos sobre o 25 de abril, a Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, acolhe a exposição “Rostos da Revolução – Desenhos de António e Fotografias de Carlos Gil”. Com entrada livre, é uma oportunidade para conhecer ou recordar as caras que ajudaram a fazer a transição entre ditadura e democracia. Para ver entre 16 de agosto e 27 de setembro.

Já é difícil ter na memória um verão em Lagoa sem FATACIL. A 35.ª edição desta Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa está de portas abertas de 15 a 24 de agosto com tudo a que tem direito: 180 expositores de artesanato, 35 tasquinhas de comes e bebes, demonstrações culinárias, rota dos vinhos, espetáculos caninos, concertos, tertúlias e espetáculos vários. A entrada custa 3,50 euros e o programa pode ser consultado na página do evento.