“The Theory of Everything” (A teoria de tudo) é o nome do filme que vai contar a vida do astrofísico britânico. Realizado pelo oscarizado James Marsh, o filme tem estreia prevista em Portugal a 29 de janeiro de 2015.

Teoria do Tudo: a teoria que explica o universo e tudo o que nele acontece. Stephen Hawking perseguiu-a e mais tarde deixou-a para trás, depois de concluir que tal teoria não se poderia obter.

No primeiro trailer do filme “The Theory of Everything” não se explica todo o universo de Hawking, mas sim a sua juventude, desde os tempos da faculdade, quando lhe foi diagnosticada esclerose lateral amiotrófica, conhecida nos Estados Unidos como doença de Lou Gehrig. Estudante brilhante na Universidade de Cambridge, Stephen Hawking viu os médicos darem-lhe apenas dois anos de vida. Tinha 21 anos. Hoje tem 72.

James Marsh, que em 2008 venceu o Óscar de Melhor Documentário por “Homem no Arame”, escolheu para o papel de Stephen Hawking Eddie Redmayne. O ator de “Os Miseráveis” não vai ter a tarefa facilitada, já que há 10 anos Benedict Cumberbatch interpretou o mesmo papel no telefilme da BBC “Hawking”, e que lhe valeu uma nomeação para Melhor Ator nos prémios Bafta. Felicity Jones é Jane Wide, namorada e futura mulher de Hawking.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR