Festival do Crato

Na 30.ª Feira de Artesanato e Gastronomia, uma das maiores atrações é mesmo a música. O festival arranca esta quarta-feira com concertos do norte-americano Aloe Blacc e dos portugueses Gisela João, Ar de Bluesy, Filarmónica do Crato e DJ Nuno Luz. Nos restantes dias vão pisar o palco nomes como Dengaz, Inner Circle, Natiruts, Capitão Fausto, Miguel Araújo, Anselmo Ralph, We Trust, The Happy Mess e os suecos The  Hives. Animação de rua, artesanato, gastronomia e deportos radicais completam a animação. O campismo está incluído no passe de quatro dias e, mesmo ao lado, fica o Parque Aquático do Crato. Que mais se pode querer?

Quando e onde: 27 a 30 de agosto na vila do Crato, em Portalegre
Quanto: O bilhete diário custa oito euros na quarta e quinta-feira, 10 euros na sexta-feira e sábado; o passe de quatro dias custa 22 euros e inclui campismo gratuito
Site oficial: http://www.cm-crato.pt/festivaldocrato

XXXXX attends the exclusive 'For the Love of Cinema' event hosted by Swiss watch manufacturer IWC Schaffhausen in the role as new sponsor of the Beijing International Film Festival, at the Ming Dynasty City Wall on April 22, 2013 in Beijing, China.

Aloe Blacc atua no Festival do Crato. ©Getty Images

Festival Forte

A música eletrónica vai conquistar o castelo de Montemor-o-Velho, a partir de quinta-feira. São mais de 20 DJs, entre os quais nomes conhecidos como Sven Väth, Gui Boratto, Ben Klock, Michael Mayer, Oscar Mulero, Gaiser e Rui Vargas. Para os portadores do passe, o campismo é gratuito, assim como o acesso ao parque de merendas, balneários com chuveiros, parque para caravanas, parque para carros e até um campo de basquetebol.

Quando e Onde: 28 a 30 de agosto em Montemor o-Velho, Coimbra
Quanto: 25 euros o bilhete diário, 50 euros o passe de três dias.
Site oficial: http://www.festivalforte.com

castelo-montemor-o-velho

Vista aérea do Castelo. ©Câmara Municipal de Montemor-o-Velho

Festival Ilha dos Sons

O nascimento do evento, no ano passado, foi tão bem recebido que a segunda edição era obrigatória. Entre quinta-feira e sábado passam pela Ilha dos Sons bandas de vários estilos diferentes, de Linda Martini a Kussondulola, de Dengaz a Jimmy P. O resto é paisagem. Não os restantes artistas do cartaz mas, literalmente, a paisagem da Mina de São Domingos, cujo cenário permite umas férias bem passadas.

Quando e onde: 28 a 30 de agosto na Mina de São Domingos, em Mértola
Quanto: Até esta quarta-feira o bilhete diário custa 12,50 euros e o passe de três dias 35 euros. Os bilhetes comprados no recinto são mais caros.
Site oficial: http://www.ilhadossons.com

ilha-dos-sons

Música, mas também praia e campismo na Ilha dos Sons. ©Divulgação

Entremuralhas

O festival gótico (e não só, atenção) já é um fenómeno de popularidade e atrai muitos estrangeiros até às muralhas do Castelo de Leiria. A programação contempla vários estilos musicais, e as 15 bandas, entre as quais Iceage, Hocico e Aesthetic Perfection, vão dividir-se entre o Palco Igreja da Pena, o Palco Alma e o Palco Corpo.

Quando e onde: 28 a 30 de agosto no Castelo de Leiria
Quanto: Há várias modalidades de bilhetes, desde os 15 euros para o bilhete diário do primeiro dia aos 75 euros do passe de três dias
Site oficial: http://fadeinaacultural.com/entremuralhas-2/entremuralhas-2014

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR