Cinco voos da Air France, que se deveriam realizar este domingo e segunda-feira entre Paris e Lisboa, foram cancelados, como consequência da greve dos pilotos da companhia aérea francesa, segundo informação da ANA Aeroportos de Portugal.

Com base nos dados do site da ANA, atualizados por volta das 07h45, há cinco voos cancelados de entre os vários que se deveriam realizar de e para Lisboa.

Relativamente aos voos da Air France que deveriam aterrar no aeroporto de Lisboa, estão cancelados três dos quatro previstos para hoje, nomeadamente o voo AF 1024, das 11h05, o voo AF 1624, das 14h35 e o voo AF 1124, das 22h20. Mantém-se, para já, a realização do voo AF 1924, que sai do aeroporto Charles de Gaulle às 17h50.

Já no que diz respeito aos aviões que deveriam levantar voo a partir de Lisboa, foram cancelados dois dos quatro previstos, entre eles o AF 1025, das 11h55 e o AF 1125, das 06h do dia 22 de setembro, segunda-feira.

O principal sindicato de pilotos da Air France, que é contra o projeto de desenvolvimento de uma subsidiária de baixo custo da companhia aérea francesa, anunciou no sábado o prolongamento da greve por mais uma semana, até sexta-feira.

Os pilotos da Air France protestam contra as condições de desenvolvimento da subsidiáira de baixo custo, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM). A paralisação, que começou na segunda-feira, é considerada a maior desde a greve de pilotos realizada a 1998.