Dizem os especialistas que a “nail art” está morta. Mas, com a sua morte, outra tendência está gradualmente a surgir – “lip art”, literalmente arte nos lábios.

Eva Senín Pernas, uma maquilhadora nascida na Galiza na cidade de Corunha, parece seguir de perto a nova tendência. Os desenhos que cria nos lábios são verdadeiras obras de arte que não têm passado despercebidas na internet. A inspiração vem de todos os lados – de filmes, da leitura de um livro, desenhos animados ou objetos do dia-a-dia.

A arte sempre foi uma constante na vida de Eva. Desde pequena que é apaixonada por arquitetura e foi essa paixão que a fez começar a tirar o curso na faculdade. Por outro lado, sempre gostou de fotografia e, claro, de maquilhagem. O ano passado decidiu realizar um dos seus sonhos e tornar-se maquilhadora.

As primeiras experiências com maquilhagem foram completamente autodidatas. “Ainda me lembro da primeira vez que a minha mãe me deu uma paleta com três sombras, um batom e um livro do [maquilhador] Kevin Aucoin quando tinha quinze anos”, conta no seu site oficial. Mas à medida que ia experimentando, ia também aperfeiçoando a técnica e criando desenhos cada vez mais complexos. “Comecei com desenhos simples, mas quanto mais praticava, mais preocupação tinha em experimentar coisas diferentes e mais complexas”, confessa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR