São Pedro do Sul, 12 out (Lusa) – O Benfica conquistou hoje o Troféu António Pratas de basquetebol, ao vencer o Barcelos por 98-82, na final disputada em São Pedro do Sul.

No primeiro troféu oficial da temporada, o Barcelos chegou ao fim da primeira parte em vantagem, por 47-46, depois de ter dominado o primeiro quarto e ter conseguido uma vantagem de 12 pontos (31-19).

Os campeões portugueses reagiram e conseguiram dar a volta ao marcador, sobretudo pela influência de Jobey Thomas e da sua longa distância, com cinco lançamentos de três pontos (24 pontos na primeira parte).

Ainda assim, seria o Barcelos, nos minutos finais da primeira parte, a voltar à vantagem no marcador, terminando a primeira parte com um ponto de vantagem.

Na segunda parte, o Benfica continuou a ser mais forte, mesmo ficando sem Doliboa e Jobey Thomas, que se lesionaram.

Em desvantagem no marcador, o Barcelos procurou nos lançamentos dos três pontos a fórmula para se aproximar dos encarnados, mas a eficácia não foi a desejada pelos comandados de José Rodrigues.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar de não ter jogado os últimos minutos do encontro, Jobey Thomas, do Benfica, foi o melhor marcador do encontro com 27 pontos.

Jogo no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul.

Benfica – Basquete Clube de Barcelos, 98-82.

Ao intervalo: 46-47.

Sob a arbitragem de Paulo Marques, Pedro Maia e Jorge Cabral, as equipas alinharam e marcaram:

  • Benfica: João Soares (17), Tomás Barroso (5), Cláudio Fonseca (21), Jobey Thomas (27) e Seth Doliboa (9). Jogaram ainda Artur Castela (1), Diogo Correia (5), Carlos Andrade (7) e Mário Fernandes (6).

Treinador: Carlos Lisboa

  • Barcelos: Filip Djuran (10), Carlos Fechas (3), Nuno Oliveira (20), Marko Lonkovic (18) e Igor Dukovic (18). Jogaram ainda Luís Ferreira, Eduardo Ribeiro (4) e Rui Coelho (10).

Treinador: José Rodrigues.

Marcha do marcador: 19-31 (primeiro período), 46-47 (intervalo), 76-65 (terceiro período) e 98-82 (resultado final).