Uma queda impediu hoje o português Miguel Oliveira (Mahindra) de lutar por um lugar no pódio na corrida de Moto3 do Grande Prémio do Japão, 16.ª prova do Mundial de motociclismo.

Depois de ter conseguido a melhor qualificação da temporada, com o quarto lugar na grelha de partida, Miguel Oliveira cumpriu apenas nove voltas ao circuito de Motegi, antes de sofrer uma queda, quando seguia no grupo da frente.

“Hoje foi uma pena ter caído. Tive um dos meus melhores fins de semana, qualificando-me em quarto, com um bom ritmo”, lamentou Miguel Oliveira, que assume que já sabia que “iria ser complicado gerir o desgaste do pneu traseiro”.

Para Miguel Oliveira a queda “foi muito inesperada”, até porque não fez “nenhum erro em particular”, revelando que está “um pouco dorido nas costas, mas tudo está bem”.

A corrida de Motegi foi ganha pelo espanhol Alex Marquez (Honda), com 0,357 segundos de avanço sobre o compatriota Efren Vazquez (Honda) e 0,484 sobre o sul-africano Brad Binder (Mahindra).

No Mundial, Miguel Oliveira é 11.º, com 93 pontos, com Marquez a liderar com 231, mais 25 do que o australiano Jack Miller (KTM) e 37 do que o espanhol Alex Rins (Honda).

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR