O treinador do Vitória de Setúbal alertou esta quarta-feira para a qualidade do Vitória de Guimarães, mas disse querer ganhar o jogo com os vimaranenses, que abre na sexta-feira a oitava jornada da Liga de futebol, em Setúbal.

“É um jogo difícil, porque o melhor Guimarães desta época cria muitos problemas às equipas adversárias”, disse Domingos Paciência, na conferência de imprensa em que fez a antevisão da partida.

Para o técnico sadino: “O Vitória de Guimarães é uma equipa que aposta muito nos homens da frente, pela velocidade que têm e pela relação de qualidade com a bola, e, portanto, será sempre um jogo difícil, mas, a jogar em casa, perante os nossos adeptos, queremos ganhar”.

Domingos Paciência salientou, no entanto, que os jogadores sadinos terão de ter algumas precauções com a velocidade dos avançados vimaranenses, designadamente Hernâni e Bernard.

“Teremos que ter alguns cuidados com os homens da frente do Vitória de Guimarães, não só pela qualidade, mas também pelas faltas que eles arranjam. Lembro-me do penúltimo jogo que fizeram em casa com o Paços de Ferreira, em que acabam por expulsar, injustamente, um jogador do Paços de Ferreira e o jogo mudou. Espero que o árbitro esteja bem e que consiga discernir bem quando existe falta e quando não existe, porque são jogadores rápidos, que, ao mínimo toque, caem. E temos de ter cuidado com isso”, acrescentou.

O Vitória de Setúbal está no oitavo lugar da tabela classificativa com oito pontos, menos seis do que o Vitória de Guimarães, que é terceiro com 14.

O jogo Vitória de Setúbal-Vitória de Guimarães, com arbitragem de Duarte Gomes (Lisboa), está marcado para as 20h30 de sexta-feira, no estádio do Bonfim, em Setúbal.