Adeus Portugal Telecom (PT). Parece ser de vez. Os três grandes do futebol português deixarão na próxima época de ter o patrocínio da empresa nas camisolas. Uma retirada que, a confirmar-se, significará uma perda a rondar os 11 milhões de euros para Benfica, Sporting e FC Porto, em conjunto. Tudo devido a uma mudança na estratégia de comunicação.

Foi esta a justificação que fonte da PT, ouvida pelo Jornal de Negócios, concedeu para explicar o fim da parceria com os três clubes a partir de 2015/16. O Benfica, atualmente, recebe cerca de 4,5 milhões de euros com o contrato de patrocínio que firmou com a empresa, enquanto o FC Porto lucra à volta de 3,7 milhões de euros — mesmo valor para o Sporting.

A ligação da Portugal Telecom com o futebol, porém, não vai acabar: em junho, recorde-se, a empresa renovou por quatro anos o vínculo contratual com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O término da ligação aos três grandes não se resumirá apenas ao logótipo que, até aqui, era estampado na frente das camisolas de jogo dos clubes. No caso do Sporting, por exemplo, os leões terão de encontrar novos parceiros também para o naming de duas bancadas (que até aqui se denominavam por Meo e Moche).

O FC Porto foi o primeiro dos grandes a anunciar que a ligação à PT iria terminar a partir da próxima temporada. Fê-lo na terça-feira, 21 de outubro, quando Fernando Gomes, administrador da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) dos dragões, confirmou, durante a apresentação dos resultados financeiros de 2013/14, que o clube “já [estava] em campo” à procura de novas parcerias.

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